Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo faz nova convocação de professores para a rede estadual de ensino

Ao todo, 596 profissionais foram chamados para reforçar as salas de aula do estado do Rio

As salas de aula de todo o estado do Rio vão ganhar o reforço de 596 novos professores. Os docentes foram convocados conforme publicação na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (25/08). Os candidatos foram aprovados e classificados em concursos públicos referentes aos anos de 2013 e 2014 e vão lecionar em diversas áreas de ensino como Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Química, Biologia, Artes, Ensino Religioso, Línguas, Educação Física e demais disciplinas pedagógicas.

– Trabalhamos duro para conseguir chamar esses profissionais, que há anos aguardavam. O Rio de Janeiro teve dias muito difíceis no passado mas, com responsabilidade e dedicação, nossa gestão conseguiu reverter a situação e chamar os aprovados – afirma o governador.

A secretária Roberta Barreto declara que a efetivação desses profissionais é fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos em sala de aula.

– A convocação dos novos professores é fundamental para garantir o acesso e a permanência de nossos jovens em sala de aula. E também reafirma o comprometimento do governador Cláudio Castro com os aprovados nesses concursos — enfatizou a secretária.

Os candidatos deverão comparecer no local, em dia e hora fixados pelo edital, munidos de original e cópia, RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações, se for o caso, PIS/PASEP, Título de Eleitor, CTPS, Certificado de Reservista, Diploma de Conclusão, Comprovante de Residência e credenciamento expedido pela Autoridade Religiosa, de acordo com o edital do concurso.

Após serem habilitados pela Coordenadoria de Inspeção Escolar da Regional, os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional – SPMSO/SES, para perícia médica admissional, onde deverão apresentar exames listados na publicação.

A Seeduc acredita que, com diálogo e respeito, conseguirá avançar cada vez mais em conquistas para a Educação. Para saber os detalhes da convocação, basta acessar: https://drive.google.com/file/d/16dXU6-gwtPifWT9R-iuNKBC2Vk9S5bAK/edit

Tags

Compartilhe:

Edição 17/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis: Passagens de ônibus dos doentes crônicos continuam sem solução

Polícia Ambiental flagra mais um desmatamento em Albuquerque

Parque Nacional terá processo seletivo para agente ambiental

Adolescente denunciado por tráfico de drogas na Tijuca

Ramais de abastecimento de água danificados na Barra

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE