Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governo Federal doa quatro veículos para a Guarda Municipal de Teresópolis

Veículos Toyota Yaris incorporados à frota da corporação, que aguarda aumento no efetivo

Já foram incorporados à frota da Guarda Civil Municipal e estão em utilização em diferentes funções da corporação os quatro Toyota modelo Yaris encaminhados à secretaria municipal de Segurança Pública pelo Governo Federal recentemente. A doação faz parte de uma ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública que visa destinação de 500 veículos para 15 estados e mais 200 para municípios que se inscreveram no programa, como Teresópolis. Tal programa foi iniciado em dezembro do ano passado, quando Flávio Dino ainda era ministro da pasta. “Nada seria possível sem a integração com os estados e municípios. O maior legado institucional é concretizar a Lei 13.675, a lei do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). É um ato de grandeza do Governo Federal reconhecer que só com integração é possível avançar”, destacou à época Flávio Dino, hoje no Supremo Tribunal Federal.
No início da semana, o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, publicou em suas redes sociais fotografias dos veículos doados pelo Governo Lula e comentou a importância deles para a frota da GCM: “Você se lembra como estava a Guarda Civil Municipal em 2018? Eu te lembro! A GCM tinha apenas 2 Gols velhos, é isso mesmo. Nós já compramos 4 sedans Renault e 1 van, e agora mais 4 Toyotas 0 km, fruto de um convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

Carro tem, falta agente
É de extrema importância ações como a realizada pelo Governo Federal, visto que elas permitem que os veículos sejam efetivamente incorporados à frota municipal – que atualmente usa, em sua grande maioria, carros alugados pela “gestão”. Ou seja, acabando o contrato, ou havendo atraso no pagamento do aluguel, por exemplo, o serviço público pode ser prejudicado. Ainda sobre a GCM, importante frisar a necessidade de realização de concurso público: segundo apurado pelo Diário, atualmente a corporação tem apenas 26 funcionários, um número ínfimo para tantas funções desempenhadas pelos agentes e um trânsito cada vez mais caótico, reflexo do crescimento do municio e o zero investimento em estudos de mobilidade urbana.

Edição 21/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Plantão de inscrições para o Vestibular Cederj em Teresópolis

Paróquia São Cristóvão promove ação social

Cobre apreendido em Teresópolis foi avaliado em R$ 13 mil

Dois homens invadem e furtam drogaria na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE