Duas operações realizadas pelo 30º Batalhão de Polícia Militar no final da noite da última terça-feira (17) terminaram com uma grande quantidade de material entorpecente apreendida, além de encaminhando para a delegacia de dois envolvidos com a venda de drogas no bairro mais populoso do município, São Pedro. O maior volume foi localizado na Rua Zenóbio da Costa, no Perpétuo, onde estiveram equipes do Serviço Reservado (P2), PATAMO, Charlie e Supervisão de Oficial. Foi localizada uma carga contendo 575 pedras de crack, 539 pinos de cocaína e 351 tiras de maconha. Ninguém foi preso nessa operação.
Já na Rua Fileuterpe, nas proximidades do número 444, P2 e PATAMO detiveram dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, apontados como responsáveis pela venda de drogas na principal via de São Pedro. Eles ainda tentaram escapar por uma servidão, sem sucesso. Com a dupla havia 73 pedras de crack, sete tabletes de maconha, dois de cocaína e um rádio de transmissão, além de R$ 200, valor que teria sido obtido com o tráfico. Os menores foram encaminhados para a 110ª DP e prestaram depoimento acompanhados de responsáveis e pelo Conselho Tutelar, em seguida sendo levados para a Vara da Infância e Juventude.
Denuncie
Apesar de bastante atuante, o 30º Batalhão de Polícia Militar não pode estar em todos os locais ao mesmo tempo. Dessa forma, é fundamental a participação da população denunciando todo e qualquer tipo de ilícito. Basta entrar em contato com os números 190 e 2742-7755, de maneira anônima. O segundo também funciona como Whatsapp, com sistema de criptografia que protege todos os dados do denunciante. Importante frisar que um delito que possa parecer pequeno pode ser apenas a “ponta do iceberg” ou desencadear crimes mais graves, como homicídios. Em Teresópolis, a grande maioria dos assassinatos tem relação com a disputa por pontos de venda de drogas.