Marcello Medeiros
Na manhã desta segunda-feira (08), moradores da Rua Aymorés, no bairro do Meudon, se assustaram quando teve início um grande vazamento de água próximo ao número 390, não muito longe do antigo campinho da comunidade. Um cano se rompeu e, com a forte pressão, enorme volume ficou jorrando por um longo período, causando desperdício e preocupação com o desabastecimento. Em contato com a redação do Diário, um morador relatou dificuldade para conseguir acionar o reparo: “Não conseguimos contato com a prefeitura. Entramos em contato com a Cedae, que diz que não é mais com ele e não informa o número da nova operadora de água”, disse um vizinho do problema. O Diário entrou em contato com a Águas da Imperatriz, que venceu licitação para prestar o serviço pelo período de 25 anos no município, para tentar contribuir com a solução do problema.
Até o fechamento desta edição, a subsidiária do Grupo Águas do Brasil não informou nada sobre o problema específico ou a dificuldade de contato com o setor de manutenção. Porém, no período da tarde foi disparado um release informativo sobre a loja de atendimento presencial da concessionária. “A unidade, localizada na Avenida Feliciano Sodré, 1014, no bairro Várzea, funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h”, informou a Assessoria de Comunicação da empresa.
No mesmo documento, foi destacado que “a concessionária conta com diversos canais digitais de relacionamento, que funcionam 24 horas por dia, nos sete dias da semana”. São eles: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, site www.aguasdaimperatriz.com.br e 0800 773 1056. Além do grande vazamento no bairro do Meudon, recebemos outras reclamações sobre a dificuldade de se conseguir atendimento na concessionária para serviços como a troca de titularidade da conta.