Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Grandes apreensões de drogas na Barra e Vale da Revolta

PM apreendeu maconha, cocaína e haxixe, além de munições. Na Quinta-Lebrão, foragido foi preso

Mais um fim de semana de operações do 30º Batalhão de Polícia Militar no enfrentamento ao tráfico de drogas – crime tem gerado diversos outros no município, como furtos, roubos e até assassinatos. Em três ações, realizadas na Barra do Imbuí, Vale da Revolta e Quinta-Lebrão, foram apreendidas grandes cargas de cocaína, maconha e haxixe, além de munições e um foragido preso na última localidade, justamente pelo envolvimento com esse delito.
A primeira ação ocorreu nas primeiras horas da manhã do sábado, no Vale da Revolta, comunidade às margens da rodovia BR-116. Equipes da P2 (Polícia Reservada) e PATAMO (Patrulhamento Tático e Móvel), com apoio da guarnição de cães farejadores da Guarda Civil Municipal (K9), apreenderam 82 sacolés de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, 29 sacolés de cocaína, uma balança de precisão portátil, para utilização no tráfico, além de 10 munições intactas para calibre 38. Antes de encontrar as drogas, P2 e PATAMO haviam prendido em flagrante um jovem de 23 anos de posse de um revólver calibre 38. Em seguida ocorreram as buscas, que terminaram com a apreensão do restante do material, que seria de propriedade da mesma pessoa. Ele já estava acautelado no xadrez da delegacia local, sendo transferido em seguida para presídio na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A segunda operação foi realizada na Rua Américo Berlim, na Barra do Imbuí, no final da manhã deste domingo (26), também sob a responsabilidade das turmas da P2 e PATAMO. Mais uma vez, os militares do 30º BPM contaram com o apoio de cão farejador da GCM para localizar uma grande carga de material entorpecente: 164 tabletes de maconha, seis tiras da mesma erva, 15 capsulas de cocaína e sete de haxixe. As drogas foram recolhidas e apresentadas na 110ª DP, onde ficaram apreendidas.

Vale da Revolta: com apoio da guarnição de cães farejadores da GCM, PM apreendeu 82 sacolés de maconha, 29 sacolés de cocaína, uma balança de precisão e 10 munições intactas para calibre 38. Foto: Plantão O Diário

Foragido
No domingo à noite, guarnição do 30º BPM fez incursão no bairro da Quinta-Lebrão para apurar denúncia sobre a localização de um foragido da Justiça. Ele foi identificado e tinha em desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, ficando acautelado no xadrez local até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Informações que possam contribuir com o trabalho da Polícia Militar podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar. O segundo número funciona como WhatsApp, com sistema que protege a identidade do denunciante.

Edição 20/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis começa a vacinar contra a dengue

ONG vai realizar castração de animais em Teresópolis

Bandido armado assalta motorista de aplicativo em Teresópolis

Delino Tomé corre mais de 900 quilômetros em 14 dias seguidos

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE