Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Granja Comary vai ganhar quadra de Beach Soccer

Seleção da categoria encontra com presidente da CBF antes do embarque para o Mundial

Jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira de Beach Soccer se reuniram, nesta segunda-feira (05), com presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na véspera da viagem para a Copa do Mundo de Beach Soccer. Na madrugada desta terça-feira (06), a delegação da equipe comandada por Marco Octavio embarca rumo à Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em busca do hexacampeonato mundial. Durante o encontro na sede da CBF, Ednaldo reforçou sua confiança na equipe para a disputa do Mundial e reafirmou compromisso de incentivar a modalidade no Brasil. “Queria desejar boa sorte a todos os integrantes da delegação brasileira na Copa do Mundo. Esperamos que eles façam o melhor em nome do futebol brasileiro. O trabalho vai continuar, a CBF pretende ampliar os investimentos, para que a gente possa, cada vez mais, tornar a modalidade mais representativa e, com isso, trazer mais patrocinadores admiradores”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
Um dos projetos da CBF é a construção de uma quadra na Granja Comary, a Casa da Seleção Brasileira, em Teresópolis. “A CBF tem feito junto com a FIFA, nós já tivemos aprovação pra fazer a quadra na Granja. Isso já vai ser iniciado porque queremos que vocês ocupem aquele espaço, para que possam se qualificar melhor. A gente espera que possamos ter uma excelente participação no mundial”, acrescentou.
O presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), Rodrigo Royo, enalteceu o apoio da CBF e exaltou a preparação da Seleção Brasileira visando ao Mundial. “Acho muito importante todo o apoio do suporte que tem sido dado pela CBF, com a participação do Eurico Pacífico (gerente de beach soccer da CBF). Temos conseguido construir várias coisas em parceria com a CBF, acho que isso é muito importante. A CBSB, desde a sua criação, sempre quis estar ao lado da CBF, e com apoio e suporte da CBF, a gente sabe da importância que tem esse apoio e esse suporte”, disse o presidente da CBSB.
“Fizemos uma preparação muito boa para a Copa do Mundo, a CBF nos proporcionou participar de todas as competições importantes, jogamos com todas as escolas que existem hoje no mundo, tanto as asiáticas, as europeias, os sul-americanas. Eu acredito que a gente está num processo muito legal, vamos chegar forte nessa Copa do Mundo e em busca. Do nosso hexa aqui para o Brasil”

A competição
O Brasil integra o Grupo D da competição, ao lado de México, Omã e Portugal. A estreia da Amarelinha será no dia 16, diante do Omã, às 14h (de Brasília). No dia 18, às 14h novamente, Portugal será o adversário da Seleção Brasileira, que faz a última partida pela fase de grupos contra o México, no dia 20, também às 14h. Todas os jogos irão acontecer no Estádio do Distrito do Design de Dubai, com transmissão da CazéTV e do SporTV.
Será a 12ª vez na competição do Brasil, que detém o recorde de participações, ao lado do Japão, e é o maior campeão, com cinco títulos (2006, 2007, 2008, 2009 e 2017). Gerente de Beach Soccer da CBF, Eurico Pacífico ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre CBF e CBSB e mostrou confiança no desempenho do Brasil em Dubai.
“Esse encontro com o presidente foi muito importante, sela todo o apoio que a Seleção Brasileira de Beach Soccer teve ao longo dos últimos anos para seu desenvolvimento. O Brasil participou de várias competições, jogou contra várias escolas. Isso dá uma tranquilidade muito grande para o grupo. de poder representar bem o Brasil na Copa do Mundo. A confiança é grande, é uma competição extremamente difícil, mas a gente acredita muito que o Brasil tem reais chances de brigar pelo título”, exaltou.
Fixo da Seleção Brasileira, Catarino comentou a expectativa de disputar o Mundial, com o sonho de conquistar o hexacampeonato. “Estou muito feliz com essa oportunidade e a expectativa é a maior possível. Tivemos uma excelente preparação, estou muito confiante nessa reta final de poder, se Deus quiser, trazer esse hexacampeonato para o nosso país”, afirmou o jogador do Catania BS, da Itália.


Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

Justiça condena quadrilha acusada de pirâmide financeira

Acorrentamento permanente pode ser tipificado como maus-tratos aos animais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE