Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Granja Comary vai receber a Seleção Feminina Sub-20

Equipe comandada pelo técnico Jonas Urias se apresenta em Teresópolis no próximo dia 15

A Seleção Feminina Sub-20 está convocada para um período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis. O técnico Jonas Urias selecionou 23 atletas para a concentração, que acontece na Data FIFA, entre 15 a 24 de fevereiro. De olho no novo ciclo da categoria, a comissão técnica já lidera o trabalho de transição, e assim, a primeira lista do ano inclui jogadoras com passagem pela equipe brasileira sub-17. O Brasil se prepara para a disputa da fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, previsto para junho. Assim como na última convocação, em novembro de 2020, o período de treinos respeitará um rigoroso protocolo sanitário. A Comissão Especial de Médicos da CBF definiu critérios com medidas protetivas a serem executadas durante todo o período, a fim de proteger a saúde dos profissionais. Veja a lista de convocadas a seguir. 

Goleiras: Gabriela – Internacional, Awanny – Palmeiras, Ravena – Fluminense. Defensoras: Bruna – Santos, Luany – Fluminense, Ana Clara Consani – São Paulo, Ana Clara Portugal – Flamengo, Patrícia – Grêmio, Tarciane – Fluminense , Lauren – São Paulo, Eduarda – Internacional. Meio-Campistas: Cris – São Paulo, Laura – Santos, Luana – Santos, Vitória Yaya – São Paulo, Rafaela – Grêmio, Maria Vitória – Minas Brasília. Atacantes: Ana Beatriz – Internacional, Analuyza – Santos, Kailane – Fluminense, Giovanna – Santos, Tuane – Flamengo, Nicole Marussi – Santos. 

Técnica Pia Sundhage continua na principal
O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmou a renovação do contrato da técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, até 2024. O primeiro compromisso da sueca estava firmado até julho deste ano. O novo planejamento inclui a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021) e de Paris 2024, a Copa América 2022 e da Copa do Mundo da FIFA 2023. "Desde o início, quando nos encontramos, em julho de 2019, no início do trabalho dela, eu e a Pia concordamos que o trabalho deveria ser a longo prazo. Eu acredito em trabalhos de longo prazo. E, portanto, a princípio, firmamos um compromisso para as Olimpíadas de Tóquio. Esse cronograma foi alterado, na medida em que as Olimpíadas foram prorrogadas para 2021 e o nosso plano de postergação do contrato veio antes daquilo que a gente imaginava, porque estamos muito satisfeitos e convencidos do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Pia e pela comissão técnica do Brasil", afirmou Caboclo.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE