Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Greve dos vigilantes deixa agências bancárias fechadas em Teresópolis

Anunciada para iniciar nesta segunda-feira, a greve dos vigilantes deixa agências fechadas em Teresópolis. De acordo com o Sindicato dos Bancários, as agências da Caixa estão fechadas, funcionando apenas para serviço interno. As agências do Itaú estão com atendimento essencial sem numerário. Santander da Reta funcionando normalmente e a agência do Centro está fechada. A agência Bradesco, que fica no antigo HSBC (Sesc), está fechada por mais um caso de Covid-19 e será higienizada, não terá atendimento ao público. As outras agências estavam definindo se funcionam ou não nesta segunda-feira.

Anunciada para iniciar nesta segunda-feira, a greve dos vigilantes deixa agências fechadas em Teresópolis. De acordo com o Sindicato dos Bancários, as agências da Caixa estão fechadas, funcionando apenas para serviço interno. As agências do Itaú estão com atendimento essencial sem numerário. Santander da Reta funcionando normalmente e a agência do Centro está fechada. A agência Bradesco, que fica no antigo HSBC (Sesc), está fechada por mais um caso de Covid-19 e será higienizada, não terá atendimento ao público. As outras agências estavam definindo se funcionam ou não nesta segunda-feira. 

SOBRE A GREVE
"Como é de conhecimento de todos, os vigilantes entraram em greve nesta segunda-feira, dia 20/07, hipótese em que as agências bancárias não devem abrir e funcionar. Isso porque, de acordo com a Lei 7.102/83, é vedado o funcionamento de qualquer estabelecimento financeiro onde haja guarda de valores ou movimentação de numerário, que não possua sistema de segurança com parecer favorável à sua aprovação, elaborado pelo Ministério da Justiça, na forma desta lei. Portanto, sem a prestação de serviços dos vigilantes nas agências bancárias, os bancários não poderão prestar serviços, posto que a agência estará desprovida de segurança, colocando a vida do trabalhador bancário em extremo risco, o que é vedado pelo nosso ordenamento jurídico. Os bancários não podem ficar expostos aos riscos inerentes a uma agência bancária sem qualquer tipo de vigilância e proteção, por tempo indeterminado, enquanto durar a greve. O Sindicato não compactuará com a negligência dos bancos no cumprimento de normas de segurança no ambiente do trabalho, caso estes optem pela abertura das agências, impondo que os bancários trabalhem durante a greve dos profissionais de segurança." Informou o sindicato dos bancários.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mercado frustrado com corte e dúvidas com Trump explicam dólar recorde

Um paraíso hidropônico em Sumidouro

Conta de energia não terá cobrança extra em dezembro

Parque Nacional da Serra dos Órgãos celebra 85 anos com evento festivo

Teresópolis-Itaipava receberá melhorias com a concessão da BR-040

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE