Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Grupo de ciclismo faz atividade pelo “Setembro Amarelo”

Passeio de bicicleta e conscientização sobre a importância da campanha de prevenção ao suicídio

Marcello Medeiros

A manhã deste domingo foi “amarela” para um grupo de ciclismo de Teresópolis, o “Pedal Mulher de Pedra”. O grupo, formado na sua essência por mulheres, realizou uma ação dentro do “Setembro Amarelo”, o mês de conscientização em relação à prevenção do suicídio. A campanha tem como foco reforçar a importância de tratar a depressão como uma doença que precisa ser acompanhada de perto e de se pedir ajuda quando for necessário. “Hoje vivemos um momento muito especial! Realizamos um pedal em prol da campanha Setembro Amarelo, que busca prevenir o suicídio. Muitos amigos estiveram presentes e o resultado foi incrível: um encontro especial, com muita troca”, divulgou o grupo em suas redes sociais. O encontro dos ciclistas foi na Calçada de Fama e de lá eles seguiram para o Núcleo Vale da Revolta do Parque Estadual dos Três Picos, onde foi realizada uma roda de conversa com a Terapeuta Eliane Emilia, além de um bate papo descontraído e lanche para os participantes, que utilizaram camisas na cor amarela com a inscrição “Viver é a melhor opção”. Apesar da temática do grupo ser a mulher, muitos maridos, namorados e amigos do “Pedal Mulher de Pedra” participaram da ação.

O encontro dos ciclistas foi na Calçada de Fama e de lá eles seguiram para o Núcleo Vale da Revolta do Parque Estadual dos Três Picos. Foto: Divulgação PMP


PEÇA AJUDA! – O mês de setembro marca a campanha de conscientização sobre prevenção ao suicídio, denominada “Setembro Amarelo”. A proposta é chamar a atenção para a importância de discutir e promover ações sobre o suicídio. O tema da campanha este ano é Se precisar, peça ajuda! Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que, todos os anos, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo. A entidade alerta ainda para os chamados episódios subnotificados, que podem chegar a mais de um milhão de casos anualmente. No Brasil, a estimativa é de 14 mil casos por ano, uma média de 38 suicídios por dia. De 2010 e 2019, o país registrou cerca de 110 mil mortes por suicídio. Para as pessoas que querem e precisam conversar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio por meio do telefone 188, além das opções chat e e-mail.

Edição 07/12/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentar vender celular roubado em Teresópolis

Lixo vazado no Fischer será recolhido e transportado para Minas Gerais

Hortaliças especiais e flores comestíveis fazem sucesso no Vale dos Lúcios

“Lavouras estão perdendo espaço para condomínios”, alerta Estufa

Papai Noel do Teresópolis Shopping faz a alegria da criançada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE