Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Grupo de ciclismo faz atividade pelo “Setembro Amarelo”

Passeio de bicicleta e conscientização sobre a importância da campanha de prevenção ao suicídio

Marcello Medeiros

A manhã deste domingo foi “amarela” para um grupo de ciclismo de Teresópolis, o “Pedal Mulher de Pedra”. O grupo, formado na sua essência por mulheres, realizou uma ação dentro do “Setembro Amarelo”, o mês de conscientização em relação à prevenção do suicídio. A campanha tem como foco reforçar a importância de tratar a depressão como uma doença que precisa ser acompanhada de perto e de se pedir ajuda quando for necessário. “Hoje vivemos um momento muito especial! Realizamos um pedal em prol da campanha Setembro Amarelo, que busca prevenir o suicídio. Muitos amigos estiveram presentes e o resultado foi incrível: um encontro especial, com muita troca”, divulgou o grupo em suas redes sociais. O encontro dos ciclistas foi na Calçada de Fama e de lá eles seguiram para o Núcleo Vale da Revolta do Parque Estadual dos Três Picos, onde foi realizada uma roda de conversa com a Terapeuta Eliane Emilia, além de um bate papo descontraído e lanche para os participantes, que utilizaram camisas na cor amarela com a inscrição “Viver é a melhor opção”. Apesar da temática do grupo ser a mulher, muitos maridos, namorados e amigos do “Pedal Mulher de Pedra” participaram da ação.

O encontro dos ciclistas foi na Calçada de Fama e de lá eles seguiram para o Núcleo Vale da Revolta do Parque Estadual dos Três Picos. Foto: Divulgação PMP


PEÇA AJUDA! – O mês de setembro marca a campanha de conscientização sobre prevenção ao suicídio, denominada “Setembro Amarelo”. A proposta é chamar a atenção para a importância de discutir e promover ações sobre o suicídio. O tema da campanha este ano é Se precisar, peça ajuda! Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que, todos os anos, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo. A entidade alerta ainda para os chamados episódios subnotificados, que podem chegar a mais de um milhão de casos anualmente. No Brasil, a estimativa é de 14 mil casos por ano, uma média de 38 suicídios por dia. De 2010 e 2019, o país registrou cerca de 110 mil mortes por suicídio. Para as pessoas que querem e precisam conversar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio por meio do telefone 188, além das opções chat e e-mail.

Edição 03/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha: Expositores suspensos têm nova chance para atualizar dados

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

TERESÓPOLIS 134 ANOS: Confira a lista dos homenageados da Câmara em 2025

15ª Conferência de Assistência Social de Teresópolis discute ações para atender aos mais vulneráveis

Crise do troco desafia pequenos comerciantes em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE