Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim discute currículo escolar comum

Diretores e orientadores pedagógicos recebem versão preliminar do documento

A Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria de Educação, realizou na última semana reuniões com diretores e orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino para a apresentação da versão preliminar do Currículo Municipal, documento normativo de propostas pedagógicas para os ensinos: infantil e fundamental. Fundamentado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) homologada em 2017, este documento norteará os educadores na criação de novas estratégias e na reelaboração dos planos pedagógicos das escolas municipais.
Para a secretária de Educação, Cecília Pais, a Gestão Municipal vem ao longo dos anos investindo cada vez mais em educação e este momento, é uma grande oportunidade para aprendermos mais e discutirmos este tema tão importante. “Temos uma grande missão, não apenas na elaboração de um currículo que atenda nossa realidade, mas também de fazer com que ele seja, de fato, aplicado em nossas unidades.”, pontuou.
De acordo com Sandra Isidoro, coordenadora do Departamento Pedagógico, este currículo será construído em regime de colaboração, pois guiará as estratégias e atividades realizadas em sala de aula. “Estamos elaborando o documento de forma coletiva, porque é muito importante a participação dos nossos educadores para que a implementação tenha validade”, comentou Sandra.
O prefeito Zelito Tringuelê também esteve na reunião e parabenizou o belo trabalho desenvolvido pelos educadores nas escolas e creches do município. “A Educação de Guapimirim é de qualidade e faz a diferença na vida de nossas crianças, por conta dedicação e empenho destes profissionais“, afirmou o prefeito.Em 2018, todas as coordenações da Secretaria de Educação iniciaram o movimento de escrita do currículo, que até 31 de julho deste ano, receberá as contribuições de todos os profissionais da pasta.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE