Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim oferece desconto de 30% no ITPU 2017

Em audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (24/7), o prefeito Zelito Tringuelê anunciou desconto de 30% no IPTU 2017 à vista ou em até cinco parcelas. Em vez do dia 10, a data dos pagamentos será alterada para o dia 20. Além disso, o prefeito reforçou que as pessoas acima dos 65 anos que recebam até dois salários mínimos e que tenham apenas um imóvel e residam nele podem pedir isenção.

Em audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (24/7), o prefeito Zelito Tringuelê anunciou desconto de 30% no IPTU 2017 à vista ou em até cinco parcelas. Em vez do dia 10, a data dos pagamentos será alterada para o dia 20.

Além disso, o prefeito reforçou que as pessoas acima dos 65 anos que recebam até dois salários mínimos e que tenham apenas um imóvel e residam nele podem pedir isenção.

O subsecretário Municipal de Fazenda, Ernane Dias, explicou que os valores foram atualizados, por conta da aplicação da Lei Municipal 436/2002, que foi questionada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). A legislação nunca foi aplicada desde sua aprovação na época.

O não cumprimento da orientação do TCE-RJ poderia acarretar em sanções administrativa e judicial contra os gestores do município que poderiam responder por prevaricação (quando o servidor público deixa de cumprir atos do ofício) e renúncia fiscal (renúncia de receita com base na Lei de Responsabilidade Fiscal).

Tags

Compartilhe:

Edição 22/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Belo em Teresópolis no dia 8 de junho

Estado é atingido por temporais e enchentes desde final de abril

Promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton neste domingo (26)

Amós pode ter o mandato cassado por falta de decoro

Rota de observação de aves em Teresópolis ganha grande projeção

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE