Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda Civil Municipal promove ações pelo Maio Amarelo

Índices de acidentes e infrações no trânsito são elevados. Campanha tem o objetivo de gerar conscientização para reduzir dados negativos

Isla Gomes

Conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito e reduzir mortes. Essa é a proposta da campanha Maio Amarelo 2024, lançada pelo Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Na edição deste ano, o tema escolhido, por meio de voto popular, foi “Paz no trânsito começa por você”. A campanha prevê uma série de ações a serem desenvolvidas por órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Em Teresópolis, os índices disponibilizados pela secretaria municipal de Segurança mostram que de 2022 a 2024 houve um aumento de 7.144 veículos na cidade. Desta forma, os problemas relacionados a imprudências e acidentes no trânsito também aumentaram.
Em entrevista ao Diário, o comandante da GCM, Gil Wellington, falou sobre como está sendo a aplicação dessa campanha tão importante em nosso município. “Estaremos com algumas ações durante esse mês no intuito de fomentar a conscientização para um trânsito seguro. Os agentes estão visitando as escolas, fazendo uma ronda escolar no qual o objetivo é conversar com as crianças sobre as regras no trânsito, dessa forma, além delas serem condutores e condutoras melhores do futuro, ainda repassam esse conhecimento para seus pais no presente. Teremos também palestras em empresas da cidade, levando nossas estatísticas do transito e gerando assim mais conhecimento sobre o assunto”, detalha o agente.

“A nossa ideia é diminuir as estatísticas de infrações, acidentes e mortes relacionadas ao trânsito no nosso município. Por isso a importância de disseminar informações sobre o assunto”, destaca o comandante da GCM, Gil Wellington. Foto: Isla Gomes/O Diário

Índices preocupantes
O comandante salienta que os dados referentes a óbitos, acidentes, imprudências e infrações estão com números alarmantes na cidade, isso reforça a importância de conscientizar a população teresopolitana nessa esfera. “A nossa ideia é diminuir as estatísticas de infrações, acidentes e mortes relacionadas ao trânsito no nosso município. Esses números tem nos preocupado e quanto mais disseminarmos conhecimento sobre o assunto mais poderemos educar a população quanto aos cuidados necessários no trânsito. De 2022 a 2024 tivemos um aumento de 7.144 veículos na cidade, com isso aumentou também outras estatísticas ruins. Portanto, temos que fazer nossa parte para tentar amenizar os transtornos neste âmbito em Teresópolis”, conclui Wellington.

Programação

  • De 13 a 24 de maio: atividades educativas sobre trânsito para as crianças – na sede da Guarda Civil Municipal de Teresópolis. Na ocasião serão desenvolvidas atividades lúdicas (com fantoches) para crianças de 5 a 7 anos de idade.
  • De 26 a 29 de maio: apresentação de palestra e estatísticas do trânsito da cidade nos colégios nível médio – Colégio Estadual Higino da Silveira, Colégio Estadual Edmundo Bitencourt, Colégio Estadual Lions Club, Colégio Estadual Campos Sales.
  • Apresentação de palestras e estatísticas do trânsito da cidade nas empresas – Alterdata, Hospital São José, Sindicato dos Taxistas, motoristas das vans escolares.


Edição 25/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores de Albuquerque continuam convivendo com lamaçal

TCE-RJ emite parecer prévio favorável à aprovação das contas do Governo do Estado

Teresópolis recebe ações pelo “Maio Laranja”

Lançamento da pré-candidatura de Alex Castellar

Mudanças na temperatura podem provocar gripes e resfriados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE