Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda e Defesa Civil receberão adicional de periculosidade

Abono salarial para servidores públicos da prefeitura de Guapimirim

Os servidores da Guarda Municipal, da Guarda Ambiental e da Defesa Civil receberão um adicional de periculosidade, de 30% do salário, a partir de janeiro de 2018. Mais do que uma conquista, trata-se de um direito das categorias que finalmente está sendo colocado em prática. A medida foi anunciada em evento que reuniu cerca de 100 profissionais, além do secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Leonardo Rodrigues, e do prefeito Zelito Tringuelê.

“Estamos fechando um ano de governo, um ano de muitas conquistas. Pegamos um município para administrar, e estou muito contente da forma que fechamos 2017. Pedi ao meu gabinete para fazer um levantamento, e descobrimos que dos mais de cinco mil municípios brasileiros, Guapimirim está entre os 10 que pagaram a folha de ponto dentro do mês. Reconheço que vocês merecem ganhar mais. Mas, só o fato de estarmos conseguindo pagar dentro do mês [diante de um país em crise], já é gratificante”, expressou o prefeito Zelito Tringuelê.

“Esse adicional de periculosidade é uma das várias conquistas que tivemos em 2017 na nossa secretaria. A Guarda Municipal realizou 10 prisões, a minha equipe mais 17, o número de roubos em relação a 2016 teve uma redução de 20%, e numa operação conjunta entre as secretarias municipais de Segurança e a do Ambiente e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), fizemos a soltura de mil caranguejos e aves na APA Guapi-Mirim”, comentou o secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Leonardo Rodrigues.

A Prefeitura de Guapimirim trabalha para implementar outros projetos, tais como: O Grupamento Maria da Penha, para atender mulheres vítimas de violência; as salas de Operações e de Monitoramento Meteorológico; o Departamento de Trânsito; a ronda escolar etc.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE