Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda Municipal fiscaliza trânsito de veículos na Calçada da Fama

Marcello Medeiros

Nesta sexta-feira (22), a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal, iniciou trabalho de conscientização na Calçada da Fama, na Várzea. O objetivo foi orientar motoristas e motociclistas sobre a passagem com veículos nesse espaço público, o que é proibido mas tem ocorrido com frequência. Inclusive, informa a GCM, nem bicicletas devem ser pedaladas nessa área de grande comércio. Nessa primeira etapa, por orientação do secretário Marco Antonio Da Luz, os condutores estão apenas sendo orientados. Em breve, passarão a ser multados pelas equipes da secretaria municipal de Segurança Pública.
De acordo com o Artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro, transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é considerado infração gravíssima, com penalidade de multa e pontuação na CNH.
Importante frisar que, no caso da Calçada da Fama, só podem transitar com veículos os moradores de prédios localizados na Travessa Ranulfo Féo. Isso porque, segundo o projeto inicial desse espaço público, outrora Rua Francisco Sá, o acesso das garagens seria modificado para a Rua Duque de Caxias – deixando assim o calçadão totalmente para os pedestres. Porém, como isso não ocorreu, foi liberado o acesso de carros e motos desses contribuintes. Além de não ser feito o acesso adequado, a Calçada da Fama foi totalmente descaracterizada. As placas onde havia as marcas dos pés e assinaturas de celebridades foram retiradas e simplesmente desapareceram. Ou seja, de fama não há nada além do nome do local.

Edição 16/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Show com Leonardo confirmado na Feport

Alunos da Estácio de Teresópolis participam de congresso internacional em Brasília

Carro é furtado próximo ao terminal rodoviário da Várzea

Rio de Janeiro terá cadastro público para bloqueio de ligações de telemarketing

Apreensão de drogas em área de tráfico na Quinta Lebrão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE