Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda Municipal fiscaliza trânsito de veículos na Calçada da Fama

Marcello Medeiros

Nesta sexta-feira (22), a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal, iniciou trabalho de conscientização na Calçada da Fama, na Várzea. O objetivo foi orientar motoristas e motociclistas sobre a passagem com veículos nesse espaço público, o que é proibido mas tem ocorrido com frequência. Inclusive, informa a GCM, nem bicicletas devem ser pedaladas nessa área de grande comércio. Nessa primeira etapa, por orientação do secretário Marco Antonio Da Luz, os condutores estão apenas sendo orientados. Em breve, passarão a ser multados pelas equipes da secretaria municipal de Segurança Pública.
De acordo com o Artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro, transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é considerado infração gravíssima, com penalidade de multa e pontuação na CNH.
Importante frisar que, no caso da Calçada da Fama, só podem transitar com veículos os moradores de prédios localizados na Travessa Ranulfo Féo. Isso porque, segundo o projeto inicial desse espaço público, outrora Rua Francisco Sá, o acesso das garagens seria modificado para a Rua Duque de Caxias – deixando assim o calçadão totalmente para os pedestres. Porém, como isso não ocorreu, foi liberado o acesso de carros e motos desses contribuintes. Além de não ser feito o acesso adequado, a Calçada da Fama foi totalmente descaracterizada. As placas onde havia as marcas dos pés e assinaturas de celebridades foram retiradas e simplesmente desapareceram. Ou seja, de fama não há nada além do nome do local.

Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis tem 255 casos de dengue confirmados

Governo Federal repassa área na Quinta Lebrão e Fonte Santa para o município de Teresópolis

Acusado de estuprar a afilhada é preso na Região Serrana

PRF recupera dois veículos roubados na BR-116

Rodrigo Caetano conhece estrutura da Granja Comary

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE