Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda Municipal reforça patrulhamento no período natalino

Agentes estão nas ruas para agilizar o trânsito e coibir a ocorrência de infrações

Marcus Wagner

A Guarda Civil Municipal (GCM) reforçou o patrulhamento nas ruas do centro de Teresópolis neste mês de dezembro por conta do grande movimento nas ruas neste período das compras de Natal. O objetivo é coibir irregularidades no trânsito e orientar à população, contribuindo com a segurança durante este período de agitação no comércio. Desta forma, o agentes da GCM complementam o trabalho das forças de Segurança Pública para garantir maior tranquilidade à população.
“A Guarda Municipal colocou à disposição da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Prefeitura o seu efetivo. Colocamos todo o pessoal da área administrativa para também ir à rua atender as demandas, como estacionamento irregular, fazer patrulhamento da Delfim Moreira, rodoviária e outros pontos onde cresce muito o movimento nessa época. Atendendo também o pedido dos comerciantes, aumentamos também à fiscalização sobre ambulantes que não tem autorização do município para ficar vendendo na rua”, explicou o Gil Wellington, comandante da GCM. 
O regime especial de trabalho da Guarda segue até o dia 24 de dezembro, das 9h às 22h, em pontos estratégicos como Rodoviária e região, Avenida Delfim Moreira, Calçada da Fama e nas ruas Duque de Caxias e Edmundo Bittencourt.
“Acreditamos que assim a população vai se sentir mais segura, tanto nas calçadas quanto no trânsito porque sabemos que o movimento aumentou muito neste mês de dezembro, hoje mesmo vemos a Avenida Delfim Moreira lotada de carros. A Guarda tem que estar presente, não que vamos fazer diminuir esse fluxo, mas temos que orientar para não deixar parar de vez o trânsito, senão vai ser muito pior”, enfatizou o comandante.
Gil destacou ainda que trabalhar em favor da segurança na cidade é um dever de todos e por isso pede à população que colabore com a atuação dos agentes da Guarda Municipal, seja evitando cometer infrações no trânsito, como também contribuindo com informações e denúncias sobre irregularidades que sejam observadas nas ruas.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 21/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Seleção Sub-20 em Teresópolis no próximo dia 03

Selo “Amigo Pet” para bares e restaurantes é criado

Zerada a tarifa de importação para garantir abastecimento de arroz

PM apreende 11 motos em situação irregular no trânsito

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE