Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda Municipal registra mais de 12 mil ocorrências em junho

Abordagens na Operação Covid-19, remoção de veículos irregulares e apoio às forças de segurança integram o relatório

Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública registra 12.517 atendimentos realizados no mês de junho pela Guarda Civil Municipal (GCM). Entre as atividades estão fiscalização de trânsito e remoção de veículos abandonados em vias públicas ou estacionados em locais proibidos para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos. Também foi prestado apoio às forças de segurança, como Polícia Militar e Polícia Civil, com auxílio da 1ª Companhia de Operações com Cães/GCM. Foram feitos cadastros de motoristas de veículos por aplicativos que não tinham autorização da Prefeitura para circular. Eles foram orientados a se cadastrar para se adequar à lei municipal que disciplina esse tipo de transporte. 
Nas ações da Operação Covid-19, foram contabilizadas as abordagens de veículos nas barreiras montadas nos acessos a Teresópolis e as rondas em ruas e praças para orientar a população a evitar aglomeração e sobre a obrigatoriedade do uso de máscara. Confira as ocorrências: Operação Covid -19 – Total: 2.008; Abordagens nas barreiras – Total: 9.083; Veículos impedidos de entrar no município pelas barreiras – Total: 681; Abordagens em ruas e praças – Total: 55;
Cadastros de veículos de aplicativos – Total: 40; Notificações/multas mais aplicadas: Avanço de sinal – 28, Estacionamento proibido – 226, Estacionamento sobre a calçada – 118, Estacionamento em ponto de ônibus – 71, Estacionamento em vaga de carga e descarga – 55, Estacionamento em vaga de 15 minutos – 73, Estacionamento em vaga de farmácia – 37; Veículos conduzidos para o Depósito Público Municipal – 26; Ocorrências encaminhadas para a 110ª DP – Total: 06; Ocorrências de trânsito envolvendo acidente sem vítimas – Total: 02; Ocorrências de trânsito envolvendo acidentes com vítimas – Total: 02;   Resumo das ocorrências da 110ª DP – Três apreensões de drogas (1ª Cia de Operações com Cães/GCM em apoio ao 30º BPM, dois apoios ao 30º BPM em busca de entorpecentes, sem nenhuma constatação,  e uma embriaguez ao volante.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conheça as maravilhas da Serra Verde Imperial

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Automóvel utilizando motor roubado é apreendido em Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE