Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guardas Municipais iniciam curso de aperfeiçoamento

Capacitação visa o conhecimento de novas técnicas para o atendimento à população

A aula inaugural do I Curso de Supervisão e Modo Operacional para 20 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) aconteceu nesta segunda-feira (17), no Teatro Municipal, na Prefeitura. O objetivo da reciclagem é a atualização de conhecimentos e a aquisição de novas técnicas para aperfeiçoar o trabalho realizado pela GCM. A iniciativa do governo Vinicius Claussen é promovida por meio da Secretaria de Segurança Pública. “Fico muito feliz de ter parte da nossa Guarda Municipal aqui hoje. Estamos construindo a gestão com base no diálogo. As portas estão abertas para todos os servidores e também para a população”, destacou o prefeito durante a abertura do curso.
O evento contou ainda com a presença dos secretários Marcos Antônio da Luz (Segurança Pública), acompanhado do subsecretário Gil Wellington, e Marcos Jaron (Desenvolvimento Social e de Trabalho), de instrutores do curso e do subtenente do Exército Vargas, chefe de instrução do Tiro de Guerra 01-011, acompanhado de 21 atiradores. A comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Tatiana Mendes, também participou da aula inaugural. 
Para a primeira edição, o critério para a escolha dos profissionais foi a antiguidade. Novos cursos serão realizados para que os demais guardas sejam contemplados. O curso será realizado até o dia 5 de outubro, na sede da Guarda Municipal. 
Serão abordados temas como direito penal, diretrizes sobre o estatuto da Guarda Civil Municipal, modo operacional de supervisão do patrimônio, legislação de trânsito, procedimento com ocorrências envolvendo mulheres e adolescentes, procedimento em caso de perícia criminal no trânsito e primeiros socorros.  A Guarda Civil Municipal conta com efetivo de 60 agentes. Eles atuam na fiscalização de trânsito, na ronda escolar, na 1ª Companhia de Cães, na guarda de patrimônio e no setor administrativo.
 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Receita Federal em Teresópolis fala sobre declaração de IR 2024

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

Direito do Unifeso é avaliado pelo MEC como 4º melhor do estado do RJ entre 94 universidades públicas e privadas

“Tesouros da Serra” prestigia o Fórum Regional de Turismo

Domingos de abril com promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE