A Seleção Brasileira Sub-16 se apresentou no último fim de semana na Granja Comary, em Teresópolis, para um período de treinos na Região Serrana até o dia 31 deste mês. A preparação dos 23 atletas visa ao Sul-Americano da categoria, que será sediado na Bolívia, ainda neste ano. Ao longo da semana, em alguns dias os treinamentos serão integrais. No dia 31, o treinador da equipe irá comandar a Amarelinha em um jogo-treino contra o time Sub-16 do Vasco. Entre os convocados, o atacante Dell, do Bahia, que vem sendo chamado de “Haaland do Sertão”.
A Sub-16 está reunida pela segunda vez em 2024 para o torneio. Em maio, o técnico esteve à frente de duas semanas de atividades na Granja Comary. Ao fim da convocação, a Seleção somou duas vitórias em jogos-treino: sobre o Fluminense Sub-16 por 4 a 1 e sobre o Madureira Sub-17 por 3 a 1. No ano passado, o técnico Dudu Patetuci deu início ao trabalho com a geração 2008, cujo ponto alto foi a conquista do Quadrangular Internacional no Paraguai contra os donos da casa, Chile e Colômbia. No torneio, marcou sete gols e não sofreu nenhum. Além disso, a Seleção Sub-16 enfrentou Equador e Uruguai em amistosos e participou da Copa 2 de Julho, em Salvador.
OS 23 CONVOCADOS
GOLEIROS: João Pedro – Santos, Luiz Fernando – Palmeiras, Arthur Jampa – Bahia.
LATERAIS: Angelo Henrique – São Paulo, Kauã Pascini – Atlético-MG, Rafael Gonzaga – Santos, Vitor Ramon – Grêmio.
ZAGUEIROS: Enrico Vellenich – Red Bull Bragantino, Luis Eduardo – Grêmio, Ryan Carlos – São Paulo, Vitor Hugo – Cruzeiro.
MEIO-CAMPISTAS: Dudu – Ituano, Felipe Morais – Cruzeiro, Gustavo Gomes – Athletico-PR, Nicolas Kauan – São Paulo, Tiago Augusto – Grêmio, Ruan Sales – Fluminense.
ATACANTES: Caio Henriques – Fluminense, Dell – Bahia, Juan Gabriel – Palmeiras, Nicollas Melo – Corinthians, Ruan Pablo – Bahia, Wesley Natã – Fluminense.