Casamento é momento de celebrar em família e entre amigos, correto? Mas e quando um familiar querido está hospitalizado e não pode participar da cerimônia? Foi o que aconteceu com João dos Reis Marques da Silva que, por conta de uma cirurgia, precisou ficar internado mais tempo do que o previsto, devido a uma bactéria no joelho e a um derrame pleural, e não pôde comparecer ao casamento do filho Matheus Oliveira Silva, realizado no dia 17 de junho. O imprevisto não foi motivo para o casal deixar de fazer a foto clássica com o pai do noivo. Após a cerimônia, Matheus e a noiva, Raissa Carvalho de Andrade, foram até o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), onde João estava internado, e levaram o fotógrafo para registrar o grande dia. Os noivos estavam acompanhados da mãe e do irmão de Matheus, Odneia Marques da Silva e Lucas Oliveira Silva.
“O noivo procurou o Serviço Social do HCTCO e contou sobre o casamento e o desejo da participação do pai, manifestando a vontade de comparecerem ao hospital para a realização das fotos. Prontamente autorizamos a entrada de todos os envolvidos, incluindo outros familiares e o fotógrafo, fato que trouxe alegria e realização ao paciente em participar e celebrar, mesmo internado, da união do filho”, explicou Cristiane Granito, chefe do Serviço Social do HCTCO. “O atendimento que recebi do médico e da equipe de Enfermagem foi ótimo. Ainda vou escrever uma carta para agradecer a todos que me acompanharam no hospital. E queria agradecer também por terem deixado meu filho e minha nora tirarem foto comigo no dia do casamento. Foi uma surpresa muito linda. Amei tudo!”, relata João.
Matheus concorda em relação à experiência positiva que tiveram com o hospital. “Tivemos uma experiência ótima com o HCTCO, que liberaram a nossa entrada para fazer a foto. Como filho, quero agradecer pelo carinho que tiveram com o meu pai, pelo tratamento, pelo acolhimento de nos deixarem entrar vestidos de noivos. Minha eterna gratidão a todos”, disse Matheus.