Dano ao patrimônio, ameaça e desacato a servidor público. Um morador de Teresópolis foi autuado na 110ª Delegacia de Polícia por esses crimes depois de destruir a casa onde morava de aluguel e ainda atacar policiais do 30º BPM acionados para apurar a situação de vandalismo. Os agentes encontraram a casa totalmente destruída, com portas e janelas quebradas, entre outros danos que teria causado com a utilização de uma machadinha. O autor foi localizado pelos militares e, não bastasse tudo que havia causado, começou a ofender os servidores públicos e ameaça-los de morte – sendo necessária a utilização de força e algemas para contê-lo. Antes de ser levado para a delegacia, ele precisou de atendimento na UPA por ter se machucado enquanto vandalizava o imóvel. O ocorrido foi registrado pela ‘bodycam’ dos policiais.
Ameaça com facão
Em outro registro de confusão que está sendo apurado pela polícia, um homem foi denunciado por ameaçar um vizinho com a utilização de um facão: “Olha, é melhor você se acostumar comigo ou mudar daqui”, teria dito o autor, que estaria irritado por ter sido denunciado pela prática de um crime ambiental.
Confusão por causa de janela
Mais um caso envolvendo vizinhos trata-se de ameaça porque uma das partes teria construído uma varanda com uma janela olhando para o quintal da casa ao lado e sido denunciado à prefeitura por isso. A vítima é uma mulher, que relatou à polícia que estava lendo a Bíblia quando abordada e ameaçada pelo vizinho.
Acesso de mina causa tumulto
Na localidade de Boa União, no Segundo Distrito, duas vizinhas têm se desentendido por conta da utilização de uma nascente. Uma delas, que teria mudado para o local mais recentemente, teria impedido o acesso da outra ao local de captação de água.