Domingo de muito sol, calor e cachoeiras lotadas em Teresópolis. Mas nem todo mundo que procurou água gelada para se refrescar se limitou a aproveitar as maravilhas da natureza. Em um dos locais com mais procura em Teresópolis, a cachoeira Sloper, próximo à portaria do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um frequentador resolveu fumar um cigarro proibido, incomodou outros banhistas e foi denunciado via 190 ao 30º Batalhão de Polícia Militar.
Uma viatura foi deslocada ao local, acessado pela Avenida Rotariana, e a dupla de plantão identificou o suspeito de acordo com as características passadas ao telefone do quartel. Ele confessou que ‘havia acabado de fumar um’ e estava ainda de posse de pequena quantidade de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
Dessa forma, ele teve que deixar a água gelada para trás e encarar o calor da ‘caçapa’ da viatura e foi levado para a 110ª Delegacia de Polícia. A posse e uso de entorpecentes para consumo próprio no Brasil é considerada um delito, mas sem pena de prisão. A autuação segue o que determina o artigo 28 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), que prevê sanções alternativas.








