Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Homem é preso por cultivar maconha em Nova Friburgo

Policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo), em ação conjunta com policiais militares, prenderam, nesta quarta-feira (16/04), um homem por cultivar ilegalmente uma grande quantidade de maconha em sua residência, localizada na região de Lumiar, em Nova Friburgo, na Região Serrana.

Segundo os agentes, o local funcionava com estufas climatizadas de alta tecnologia e armazenava cerca de 200 pés da planta, além de óleo de cannabis, haxixe e porções de skunk, uma versão mais potente da maconha. Também foram apreendidos equipamentos de pesagem e material utilizado para embalar a droga.

O autor alegou que o cultivo seria destinado ao uso medicinal e apresentou um salvo-conduto judicial. No entanto, a autorização estava revogada e, ainda que fosse válida, permitiria o cultivo de no máximo 36 plantas. A equipe apurou ainda que o homem, que é engenheiro agrônomo, utilizava seu conhecimento técnico para controlar o teor de THC das plantas, produzindo drogas de alta qualidade.

Ele foi autuado por tráfico de drogas.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 23/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chamamento público para exploração do Trenzinho Turístico na Feirinha do Alto em Teresópolis

Águas da Imperatriz explica novo vazamento na Reta e adia conclusão do asfaltamento

Defesa Civil reforça confiança no sistema de alertas após falso aviso e orienta população sobre cadastro

Servidores municipais resgatam cachorro em bueiro na BR-116

Hemonúcleo Teresópolis realiza Arraiá do Doador

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE