Dois homens foram apontados como autores de um roubo, após ameaça de prática de violência, nas proximidades de uma servidão acessada pela Rua Alfredo Rebello Filho, no bairro do Alto. O crime ocorreu durante à noite a vítima relatou à polícia ter ficado sem um telefone celular Samsung Galaxy A35, cor azul, documentos como CPF e passaporte, um cartão bancário e R$ 10 em dinheiro. Um dos bandidos teria insinuado ainda estar armado.
Também de acordo com relato da vítima à polícia, um dos ladrões é branco, macro, usava barba e vestia um casaco com capuz. O comparsa, negro, também magro e com cabelo raspado. Informações que possam contribuir com a identificação e prisão dos indivíduos podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755. Importante frisar que quer for flagrado com o telefone celular roubado pode ser preso pelo crime de receptação e pegar até cinco anos de prisão.
Poucos roubos
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ), que analisa as comunicações de crimes feitas nas delegacias, nos primeiros cinco meses de 2025 foram registrados 23 casos de roubos em Teresópolis, uma média de 4,6/mês. No mesmo período do ano anterior, foram 14. Em todo o ano passado, foram 50 comunicações de assaltos no município, uma média de 4,1/mês.