Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Homem flagrado com ecstasy e haxixe em Teresópolis

Por volta das 4h30 desta terça-feira, 31, equipes dos setores Charlie e Bravo, do 30º BPM, prenderam um homem e retiraram de circulação grande “carga” de material entorpecente que não é encontrado com frequência em Teresópolis. O flagrado foi um jovem de 25 anos, residente em Búzios, parado em um veículo HB20 de cor prata na Rua Slopper, bairro do Alto. Ele estava de posse de 950 comprimidos de ecstasy (MDMA), totalizando aproximadamente meio quilo, e duas bolinhas de haxixe, além de R$ 532 em dinheiro, 70 pesos uruguaios e 10 pesos argentinos. Ele foi parado ao passar em alta velocidade pelas viaturas, quase causando uma colisão. As drogas e o dinheiro estavam em uma espécie de pochete, escondida embaixo da camisa. Questionado depois que os entorpecentes foram encontrados, ele alegou que estava na cidade para quitar uma dívida com um traficante local, não informando a localização de tal pessoa. O material recolhido foi periciado por técnico do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), mas como o resultado foi inconclusivo para tais drogas, ele foi liberado. Porém, as drogas foram encaminhadas para análise mais aprofundada em laboratório no Rio de Janeiro, com o resultado sendo anexado ao processo que o jovem deve responder.

Cannabis sativa

Em outra ocorrência no bairro do Alto, dessa vez na Rua Tietê e no final da noite de segunda-feira, equipes do Setor Bravo e Charlie prenderam um jovem de 22 anos portando dois tabletes de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, totalizando 300 gramas. Ele havia desembarcado de um veículo e saído correndo ao avistar as viaturas do 30º BPM, chamando atenção dos militares. Em seguida, ainda tentou se desvencilhar da mochila, a jogando no quintal de uma casa. Na tentativa de fuga, caiu e se machucou, precisando de atendimento na UPA. Questionado, tentou alegar que a droga era para uso próprio, mas terminou preso pelo crime de tráfico.

Cocaína também

Ainda no final da noite da última segunda, mais uma prisão por tráfico. Novamente um jovem de 22 anos, mas dessa vez flagrado no bairro da Fazendinha portando 60 embalagens de cocaína e R$ 95, dinheiro que teria obtido com o ato ilícito. Realizaram a prisão equipes do setor de Patrulhamento Tático e Móvel (PATAMO), que fizeram a abordagem após receberem informações sobre o tráfico e observarem o denunciado em movimentação típica desse ato delituoso. A cocaína estava na residência indicada. Assim como no caso da Rua Tietê, o jovem flagrado na Fazendinha ficou acautelado na delegacia local até ser transferido para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Informações que possam contribuir com os trabalhos de investigação e prevenção de crimes devem ser passadas para aos telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar e o segundo número também funciona como WhatsApp.

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE