Por volta das 6h da última quinta-feira (05), moradores da região de Santa Rita, no Segundo Distrito de Teresópolis, acionaram a Polícia Militar via 190. O motivo: o corpo de um homem havia sido encontrado, com sinais de perfuração por arma de fogo, em local conhecido como “Santaninha”. Viatura do 30º foi deslocada e, após confirmar que não havia mais tempo para atendimento médico, entrou em contato com a perícia da Polícia Civil. O local foi analisado e o corpo liberado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Ainda não foi informado o número de vezes que a vítima baleada. Posteriormente, o homem foi identificado como Luciano Rocha das Candeias, de 34 anos, morador daquela região.
Até o momento também não há informações sobre a motivação para o crime. Informações que possam contribuir com a identificação do autor, ou autores, podem ser passadas para os telefones 190 e 2742-7755. Não é necessário se identificar o segundo número também funciona como WhatsApp, com sistema de criptografia que protege a identidade do informante.
Nos últimos meses, vários casos de assassinato foram registrados em localidades no interior do município, boa parte tendo relação com disputa por pontos de venda de drogas. De janeiro a julho de 2024, foram registrados 13 homicídios em Teresópolis. Em todo o ano passado, foram 31 comunicações de mortes brutais no município.