Policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) prenderam, pelo crime de estelionato, um homem que tem 100 anotações criminais. Ele foi localizado, nesta sexta-feira (15/03), na cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Segundo apurado, o suspeito se dedicava a uma espécie de estelionato itinerante, oferecendo veículos de leilões e, quando recebia o pagamento das vítimas, desaparecia da cidade.
De acordo com as investigações, em novembro do ano passado, o criminoso se passou por dono de uma frota de veículos de leilão e enganou quatro pessoas, na cidade de Guapimirim. Elas realizaram transferências bancárias, com a promessa de receberem o carro, mas o estelionatário fugiu da região, e ainda roubou diversos eletrodomésticos da residência que havia alugado.
Foi constatado que o homem já aplicou golpes envolvendo veículos nas cidades de Niterói, Saquarema, Petrópolis, Itaboraí, Campos dos Goytacazes e Rio de Janeiro, usando o mesmo modo de agir.
Contra o homem, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva. Com o suspeito, foi apreendido um veículo avaliado em R$ 80 mil, produto do mesmo delito.