Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Homens presos por furto e extorsão em Teresópolis

Um dos criminosos passou a chave PIX da esposa e acabou entregando todo o plano

Isla Gomes

Na última terça-feira (05), dois homens furtaram um caminhão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e, dois dias depois, começaram a entrar em contato com a vítima na tentativa de extorquir R$ 7.500,00, alegando que “eles devolveriam o automóvel após a negociação”. No final das contas, ambos foram presos e de acordo com investigações os indivíduos já tinham passagem pela polícia. Um dos envolvidos na ação criminosa é morador de Teresópolis, do bairro Fonte Santa. Em entrevista ao Diário, o delegado Márcio Dubugras elucidou o caso. “Após o furto, pessoas começaram a fazer contato com a vítima pedindo dinheiro em troca do caminhão furtado. Além disso, os criminosos ameaçaram a vítima caso ela contasse a policia sobre a tentativa de extorsão, afirmando que matariam ele e família toda”, relata o titular da 110ª Delegacia de Polícia.


Dubugras contou ainda como se sucedeu a prisão dos envolvidos no delito. “Em meio à tentativa de extorsão, os criminosos forneceram um número de PIX para a vítima. Nessa hora a vítima fez por muito bem fazer contato com a polícia imediatamente, e através dos dados foi possível chegar a um determinado endereço e pessoa. Numa ação conjunta entre a 110°DP e o 30°BPM foi possível prender esse homem que estava em Teresópolis, intermediando essa extorsão, apreendemos o caminhão furtado, e ainda prendemos uma outra pessoa que estava envolvida e que estaria ordenando, ou seja, agindo como mandante, em Além Paraíba, Minas Gerais”.

“Vale destacar que nós suspeitamos que os autores estejam envolvidos em uma quadrilha especializada nesse tipo de extorsão. Mediante a tudo isso eles vão responder por crime de reclusão de quatro a dez anos”, conclui Dubugras.

Autuação e detalhes
Nas investigações preliminares foi possível se levantar a suspeita de que há a possibilidade da existência de uma quadrilha especializada por trás do caso. “Vale destacar que nós suspeitamos que os autores estejam envolvidos em uma quadrilha especializada nesse tipo de extorsão. Mediante a tudo isso eles vão responder por crime de reclusão de quatro a dez anos. Tanto um dos autores que foi detido quanto o caminhão furtado estavam no bairro de Fonte Santa. Outro detalhe pertinente é que os envolvidos já tinha passagem pela polícia, o morador de Teresópolis por lesão corporal e o de Além Paraíba por receptação, de acordo com investigação”, destaca.

União das forças de segurança
Doutor Márcio salienta a importância da união entre as forças de segurança em prol da população. “Essa foi mais uma demonstração da integração entre as instituições. As forças de segurança de Teresópolis trabalham sempre em conjunto no intuito de trazer mais segurança para a população teresopolitana. Para nós não importa quem é que efetua a prisão, o que importa é que o objetivo comum seja atingido, que é fornecer paz, segurança e confiança para a sociedade”, conclui Dubugras.

DIÁRIO MULTIMÍDIA – Não é autorizada reprodução de parte do texto ou imagens mesmo com crédito


Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE