Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Horto Municipal de Teresópolis recebe capacitação em borboletários

Evento gratuito é direcionado a estudantes, voluntários e profissionais de jardinagem

Nestas terça, 29/08, e quarta, 30/08, acontece no Horto Municipal Carlos Guinle (Av. Tobias Barreto, 21, bairro Quarenta Casas), um workshop gratuito sobre o tema Borboletário, das 13h às 16h, com o especialista Fernando Correa Campos Neto. Direcionada a pessoas interessadas em trabalhar na área e conhecer o manejo de plantas, insetos e jardinagem, a capacitação também pode ser feita por estudantes, universitários, voluntários e demais interessados. Com vagas limitadas, as inscrições gratuitas podem ser feitas até esta terça-feira, no local.

A iniciativa é da Tereviva – Associação de Fomento Turístico e Desenvolvimento Sustentável, autora do projeto Asas Polinizadoras. Contemplado pelo edital público nº 01/2022, lançado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o projeto resultou na instalação do Borboletário, que se encontra em fase de conclusão de montagem da estrutura no Horto Municipal.

Com duração de 6 horas técnicas e abrangendo temas como plantas hospedeiras, técnicas de criação e manejo de borboletas, a capacitação vai disponibilizar material de apoio e certificado digital via e-mail.

Edição 17/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Preso acusado de receptação de sinal de Tv a cabo em Saquarema

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar no dia 22

Teresópolis: Passagens de ônibus dos doentes crônicos continuam sem solução

Polícia Ambiental flagra mais um desmatamento em Albuquerque

Parque Nacional terá processo seletivo para agente ambiental

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE