Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hospital São José realiza primeira cirurgia de implantação de marca-passo

Procedimento representa um marco na história da cardiologia da instituição em Teresópolis

O Hospital São José, em Teresópolis, realizou no final de abril, sua primeira cirurgia de implantação de marca-passo. O procedimento foi realizado com sucesso pelos cardiologistas Dr. Gustavo José Ventura Couto e Dr. Paulo César de Souza Santos, e representa uma quebra entre o passado e o futuro da história do hospital. De acordo com o Dr. Marcos Domingos, responsável pela equipe de cardiologia do HSJ, "a colocação de um marca-passo é indicada quando existe uma falha na autonomia da condução elétrica do coração. É uma cirurgia realizada com sedação e anestesia local, tem duração média de 60 minutos e, apesar de ser invasiva, não é considerada de alto risco".
Ainda segundo Dr. Marcos, "esta cirurgia para o Hospital São José representa a quebra entre o passado e o futuro. Antes não se acreditava que o HSJ poderia realizar este tipo de procedimento, por falta de estrutura. Hoje, com o apoio que estamos recebendo da direção do hospital, temos a condição de ir muito mais além, realizando grandes cirurgias com tecnologia avançada".
Para o Diretor Executivo da instituição, Sidnei Luis Rugeri, "o sucesso da realização deste procedimento nos dá um claro sinal de que é possível inovar e desenvolver novas habilidades técnicas. Temos tecnologia de ponta e profissionais comprometidos com a nossa missão. A junção desses fatores nos permite investir em novos procedimentos que vão beneficiar diretamente a população. É um marco único para a história do hospital que com certeza abrirá o caminho para muitos outros".

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governos federal e do RS reforçam que resgates são prioridade

Caixa de Fósforos, a “pedrinha equilibrista” do PETP

O encanto do agroturismo fungífero em Teresópolis

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE