Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hotel de Teresópolis é fechado por irregularidades

Empreendimento recebe notificações desde 2022
https://chat.whatsapp.com/Gw7eSsf7zg9LDWc3yI2FjX

No início na tarde desta sexta-feira, 21 de junho, a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda realizou uma ação de fiscalização no hotel Arrebol, no centro da cidade. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Teresópolis, do Ministério Público e do 30° Batalhão da polícia militar. Após constatação de inúmeras irregularidades o estabelecimento foi fechado permanentemente.

Desde 2022, por intermédio do Ministério Público e da Vara da Infância, juventude e do Idoso, diversas fiscalizações são realizadas no local, a fim de apurar irregularidades sanitárias, falta de alvará de funcionamento e denúncias de exploração sexual infantil. Após diversas notificações e interdições pela vigilância sanitária, pelos Bombeiros e pela fiscalização de postura, o estabelecimento foi fechado permanentemente e o responsável notificado.

Secretaria Municipal de Fazenda realizou uma ação de fiscalização no hotel Arrebol, no centro da cidade – Plantão Diário

Estavam hospedados no hotel 4 idosos e uma família com uma gestante e duas crianças. Diante da situação a Secretaria de Assistência Social e Direitos humanos foi acionada e as pessoas acolhidas pela equipe de proteção social especial. Após o atendimento no Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) os idosos foram encaminhados para lares de longa permanência e a gestante e os filhos para casa de parentes próximos.

A fiscal Nelma Campos explicou como foi feita toda a operação. “Desde 2022 realizamos diversas fiscalizações no local, sempre com o apoio de outras secretarias e da polícia militar para garantir a segurança de todos. No que cabe a Prefeitura de Teresópolis, sempre notificamos e chegamos a fechar o local, dando a oportunidade para que o proprietário pudesse regularizar a situação, coisa que nunca foi feita. Por isso hoje, após recebermos um novo ofício do Ministério Público e da Vara da Infância, solicitando a fiscalização para apurarmos novas denúncias, voltamos ao hotel e constatamos que as irregularidades continuam e por isso o local foi fechado permanentemente. Caso o proprietário decida reabrir o hotel sem estar devidamente regularizado, ele pode ser autuado criminalmente.”

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE