Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hugo Leal defende criação do novo auxílio emergencial

Deputado destaca que grande parte da população ainda passa por muitas dificuldades

O deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) defendeu a necessidade de novo auxílio emergencial para os mais vulneráveis durante a pandemia, lembrando que grande parte da população ainda passa por muitas dificuldades, principalmente os mais vulneráveis e quem perdeu o emprego nos últimos meses. Para ele, este é um dos desafios da Comissão Mista de Orçamento, pois terá que criar uma fórmula para aprovar esse novo benefício. "Temos que discutir na comissão como levar esse benefício a quem precisa e definir onde podemos cortar para viabilizar o auxílio", comentou o deputado, frisando que o auxílio não é uma opção, é ação fundamental para população.

O deputado federal, Hugo Leal na primeira semana de trabalho da Câmara dos Deputados defendeu a criação do novo auxílio emergencial, frisando que "os efeitos sociais da pandemia estão sendo efetivamente sentidos agora porque, enquanto houve o auxílio emergencial de R$ 600, o dinheiro circulou e os efeitos do encolhimento da atividade econômico foi minimizado. Mas agora, a população mais carente está sem dinheiro e o custo de vida aumentou", afirmou o parlamentar.
Na sessão da Câmara dos Deputados, realizada quarta-feira, quando foi aprovada o projeto (PLP 19/19) autonomia do Banco Central, vários deputados se manifestaram favoráveis a criação do novo auxílio emergencial, pedindo inclusive que fosse uma pauta emergencial. Apesar de defender a urgência do tema, o deputado Hugo Leal afirma que o auxílio precisa ser discutido pelos economistas do governo e pelo Legislativo para buscar os recursos necessários. "O auxílio e outras medidas de assistência a população são opções para beneficiar quem mais precisa neste momento. Essa questão da assistência social é fundamental. É uma questão de sobrevivência. Quem está na cobertura tem como enfrentar a crise. Mas quem não está na classe mais desfavorecida não tem para onde correr. Esses devem ser priorizados", destacou Hugo Leal, lembrando que o primeiro auxílio emergencial foi elaborado, inicialmente, pelo Legislativo.

Lira pede solução alternativa
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira, 11, que a equipe econômica tem que encontrar uma “solução alternativa” para o auxílio emergencial. Lira tem defendido o retorno do auxílio, aprovado pelo Congresso em março de 2020 e pago pelo governo de abril a dezembro, como uma das medidas de enfrentamento à crise gerada pela pandemia de Covid-19. “Urge que o ministro [da Economia, Paulo] Guedes nos dê, com sensibilidade do governo, uma alternativa viável dentro dos parâmetros da economia, como ele pensa e como a sociedade deseja. A situação está ficando crítica para a população e a gente tem que encontrar uma alternativa”, disse o presidente da Câmara.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 21/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Teresópolis recebe espetáculo “A Pequena Sereia no Teatro”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE