Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hugo Leal propõe punições mais severas contra som abusivo, descargas abertas e perturbação do sossego

Multas podem chegar a R$ 500 mil

O deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) apresentou projeto de lei que agrava as sanções para quem causar perturbação do sossego público. A proposta altera a Lei das Contravenções Penais e o Código de Trânsito Brasileiro, prevendo multas mais altas e até suspensão do direito de dirigir em casos de uso abusivo de som automotivo ou descargas abertas em veículos.

O texto também tipifica como contravenção penal a realização de eventos sem autorização legal que causem transtornos à vizinhança, com multas que podem chegar a R$ 500 mil.

Segundo o deputado Hugo Leal, a medida é necessária diante do impacto social e de saúde pública causado pelo excesso de ruídos:

“A perturbação do sossego é um problema crescente nas cidades, afeta a qualidade de vida da população, sobrecarrega a polícia e gera conflitos nas comunidades. Precisamos de punições mais severas para coibir abusos e garantir tranquilidade aos cidadãos”, afirmou.

O projeto já tramita na Câmara dos Deputados.

Edição 21/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Quatro fontes com água imprópria em Teresópolis

Polícia registra três golpes envolvendo aluguel de imóveis em Teresópolis

Acusados de tortura em ‘tribunal do tráfico’ são presos em Guapimirim

TSE alerta sobre regularização de títulos cancelados

Fisioterapeuta de Teresópolis lança livro que envolve famílias no cuidado com os idosos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE