Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

I Feira do Conhecimento, Diversidade, Tecnologia e Pertencimento em Guapimirim

Estudantes da rede municipal de educação apresentam projetos desenvolvidos ao longo do ano

A Secretaria de Educação de Guapimirim deu início à I Feira do Conhecimento, Diversidade, Tecnologia e Pertencimento nesta quarta-feira (24). O evento continuará, na Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portella, até esta sexta-feira, 25, mostrando como o conhecimento é compartilhado no município. A feira conta com a participação de todos os estudantes da rede municipal de ensino que se envolveram, ao longo do ano, nas ações e projetos elaborados pelo Departamento Pedagógico.
A Secretária de Educação, Cecília Pais, acompanhou o evento e afirmou que tudo foi feito pela equipe da pasta com muito carinho. “Sem o apoio da minha equipe, esse evento não aconteceria. Gostaríamos de realizar algo, que aproximasse as pessoas e expusesse os belos trabalhos apresentados por nossos alunos. Então pensamos nessa feira, que integra os estudantes e são abordados diversos assuntos.”, acrescentou Cecília.
Neste primeiro dia, tendas com exposições dos trabalhos dos alunos do 6° ao 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram montadas no pátio da escola. Os estudantes também conversaram sobre sustentabilidade, história de Guapimirim, corpo humano, jogos matemáticos e tecnologia. Ainda aconteceram belas apresentações musicais, de teatro e de dança, onde todos puderam mostrar suas habilidades.
Ainda são esperadas apresentações das sequências didáticas desenvolvidas com alunos da Alfabetização e oficinas pedagógicas com os 4º e 5º anos, além de contação de histórias com a “Sala de Leitura”. Nesta sexta-feira, é a vez da Educação Infantil, com as creches municipais, e haverá exposições e apresentações do projeto: “Ciência, Tecnologia e Sociedade: Construindo Ideias e Vivências na Educação Infantil”.
Jogos ecológicos, oficinas de tecnologia e saúde, e contação de histórias também estão garantidos, por meio de uma parceria que a Secretaria de Educação realizou com o SESC, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Projeto UÇÁ. Tudo para estimular o aprendizado dos alunos.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 22/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Quatro fontes com água imprópria em Teresópolis

Polícia registra três golpes envolvendo aluguel de imóveis em Teresópolis

Acusados de tortura em ‘tribunal do tráfico’ são presos em Guapimirim

TSE alerta sobre regularização de títulos cancelados

Fisioterapeuta de Teresópolis lança livro que envolve famílias no cuidado com os idosos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE