ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

I Feira do Conhecimento, Diversidade, Tecnologia e Pertencimento em Guapimirim

Data: 25/10/2019

A feira conta com a participação de todos os estudantes da rede municipal de ensino que se envolveram, ao longo do ano, nas ações e projetos elaborados pelo Departamento Pedagógico - AsComPMG

A Secretaria de Educação de Guapimirim deu início à I Feira do Conhecimento, Diversidade, Tecnologia e Pertencimento nesta quarta-feira (24). O evento continuará, na Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portella, até esta sexta-feira, 25, mostrando como o conhecimento é compartilhado no município. A feira conta com a participação de todos os estudantes da rede municipal de ensino que se envolveram, ao longo do ano, nas ações e projetos elaborados pelo Departamento Pedagógico.
A Secretária de Educação, Cecília Pais, acompanhou o evento e afirmou que tudo foi feito pela equipe da pasta com muito carinho. “Sem o apoio da minha equipe, esse evento não aconteceria. Gostaríamos de realizar algo, que aproximasse as pessoas e expusesse os belos trabalhos apresentados por nossos alunos. Então pensamos nessa feira, que integra os estudantes e são abordados diversos assuntos.”, acrescentou Cecília.
Neste primeiro dia, tendas com exposições dos trabalhos dos alunos do 6° ao 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram montadas no pátio da escola. Os estudantes também conversaram sobre sustentabilidade, história de Guapimirim, corpo humano, jogos matemáticos e tecnologia. Ainda aconteceram belas apresentações musicais, de teatro e de dança, onde todos puderam mostrar suas habilidades.
Ainda são esperadas apresentações das sequências didáticas desenvolvidas com alunos da Alfabetização e oficinas pedagógicas com os 4º e 5º anos, além de contação de histórias com a “Sala de Leitura”. Nesta sexta-feira, é a vez da Educação Infantil, com as creches municipais, e haverá exposições e apresentações do projeto: “Ciência, Tecnologia e Sociedade: Construindo Ideias e Vivências na Educação Infantil”.
Jogos ecológicos, oficinas de tecnologia e saúde, e contação de histórias também estão garantidos, por meio de uma parceria que a Secretaria de Educação realizou com o SESC, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Projeto UÇÁ. Tudo para estimular o aprendizado dos alunos.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito decide pelo retorno do rodízio de CPF e libera escolas particulares

Governadores querem rapidez para liberar produção da Sputnik V no país

Governador em exercício sanciona o Supera Rio, que garante auxílio emergencial de até R$ 300

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Frente em defesa da agroecologia define agenda de prioridades

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy