Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Iluminação pública segue precária em Teresópolis

A fanpage do DIÁRIO nas redes sociais (facebook.com/o diário de teresópolis) publicou nesta quarta-feira, 7, a imagem do caminhão utilizado pela Prefeitura para a manutenção a iluminação pública em Teresópolis. A postagem trazia o questionamento ?Como está a iluminação pública do seu bairro??. A pergunta foi bastante para que dezenas de internautas trouxessem sua indignação quanto à falta desse serviço de manutenção ? essencial para a segurança pública ? em suas respectivas ruas e bairros.

André Oliveira

A fanpage do DIÁRIO nas redes sociais (facebook.com/o diário de teresópolis) publicou nesta quarta-feira, 7, a imagem do caminhão utilizado pela Prefeitura para a manutenção a iluminação pública em Teresópolis. A postagem trazia o questionamento “Como está a iluminação pública do seu bairro?”. A pergunta foi bastante para que dezenas de internautas trouxessem sua indignação quanto à falta desse serviço de manutenção – essencial para a segurança pública – em suas respectivas ruas e bairros.
Até o final da tarde desta quarta-feira a publicação havia alcançado  mais de 3600 visualizações, com mais de 30 reações e mais de 50 comentários, onde muitos relataram os problemas de suas ruas e ainda cobraram o correto investimento dos valores milionários arrecadados pela Taxa de Iluminação Pública no município.

Confira alguns dos comentários: Tony Garcia – “Aqui em Agriões muitas luzes queimadas. Na José Elias Zaquem um bom trecho sem iluminação que vai da Enel até a vidara do Corta Vento”; Valeria Pinna. “Que bom… Aqui na Rua Ferreira de Castro tem um poste sem luz em frente ao n° 339. Já fez aniversário”; Leda Jung “Aqui em Taumaturgo está às escuras… A noite é um breu só”; Sanny Valeska – “A Rua Raquel Rodrigues de Oliveira, na Tijuca, está totalmente no escuro”; Gilson Fernandes José – “Alameda Arnaldo Guinle, altura do nº 1001, tem duas lâmpadas queimadas. A noite, pra passar, é uma dificuldade”; Alexandre Aragão – “No Beco dos Artistas está tudo escuro, tudo queimado”; Eliz Oliveira – “A Tijuca tem várias ruas às escuras. Aliás a cidade está assim… às escuras, precisando de iluminação nas principais vias, imagina nos bairros adjacentes?”; Marcia Camara – “Aqui na Rua Silvestre Pereira Soares, Recanto dos Artistas, estamos com muitas lâmpadas queimadas. Precisando de conserto com urgência”; 

 Cristina Rodrigues – “Na Rua Dona Cândida, Bom Retiro, só tem uma lâmpada funcionando na entrada da rua. Uma vergonha já que pagamos taxa pra termos iluminação”; Marcelo Valladares – “Em plena avenida principal, a Lúcio Meira, entre o número 930, a loja de vitaminas e a Agro Quental, tem dois postes sem iluminação”; Juliane Alves – ‘Nem tem luz na rua que eu moro. O mais engraçado é que eu pago taxa de iluminação pública”; Andressa Martins  – Rua Regina de Morais, na Cova da Onça, Rua do Celeiro, na Barra, falta iluminação após da Casa de Festas até o final da rua. Já fiz solicitação por escrito no Centro Administrativo há meses. Ate agora nada”; Dulceneia Souza – “Na Rua Antônio Gomes, 267, tá sem iluminação publica. Só vem cobrança na conta”; Marcelo Isidro – “Rua Sete de setembro, na Quinta Lebrão, é uma escuridão que dá medo”; Renata Meyer – “Em frente ao campo do Barra não tem luz faz mais de 1 ano! Em frente ao BNH da Barra.. uma vergonha!”; 

Leandro Ponte – “Na Rua Tupi, a principal do Meudon, na altura do numero 570 tem uma lâmpada queimada há mais de um ano. A noite fica uma escuridão, é perigoso”; Jones Erica Lau “Pago a taxa, mas nunca tive iluminação na rua Almirante Barroso, Granja Florestal”; Claudia Serenario – “O quarteirão da Casa de Saúde desativada está um breu! Tanto na frente como nos fundos. Abandono total! Sem luz e praticamente sem calçada, fica difícil andar a noite! Escuridão e crateras!”; Tina Moutela da Silva – “Estrada Diógenes Pedro da Costa, em Vargem Grande, é um convite aos acidentes. Só crateras e pouca iluminação, uma vergonha e descaso total”; Gledes Menario – Alameda Poranga, Granja Guarani, só com visão noturna”.

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 06/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

União, INSS e Prefeitura de Teresópolis encerram conflito histórico na Quinta do Lebrão

Segurança reforçada para as compras de fim de ano em Teresópolis

Teresopolitano morre lutando na guerra da Ucrânia

Programação do Natal Iluminado 2025 em Teresópolis

Mulheres protestam no Rio e pedem maior presença do Estado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE