Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Inea realiza soltura de jiboia em Cachoeiras de Macacu

Animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma residência na Região Serrana

Nesta sexta-feira, 26, a equipe da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio Macacu, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), promoveu a soltura de uma jiboia (Boa constrictor). O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma residência no centro de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana, e, após avaliação médica, foi devolvido à natureza. “Ações como essa ressaltam a importância da colaboração da população e do trabalho integrado com outros entes para que possamos atuar em prol da conservação da fauna fluminense de forma bem-sucedida”, afirmou o presidente do Inea, Philipe Campello.

As jibóias são serpentes não venenosas, mas que chamam atenção pelo seu tamanho, que pode chegar até 4 metros. Com hábitos predominantemente noturnos, a espécie também pode ser observada durante o dia em busca de abrigo. Ao encontrar animais silvestres em ambientes públicos, não se aproxime e acione a equipe da unidade de conservação mais próxima ou o Corpo de Bombeiros.
Com aproximadamente 19 mil hectares, a APA da Bacia do Rio Macacu abrange partes dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Itaboraí e Guapimirim. Foi criada com o objetivo de proteger a Faixa Marginal de Proteção (FMP) da Bacia do Rio Macacu, que é o maior contribuinte da Baía de Guanabara.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rio-Teresópolis: nova mudança no cronograma de obras na Serra

Matriz de Santa Teresa: nova praça e matriz ampliada para receber melhor a população

Teresópolis terá evento de cicloturismo e corrida em agosto

CEMUSA recebe a mais uma edição do ‘Domingão Zera Fila’

Teresópolis: Avenida será parcialmente fechada para treinos de corrida aos domingos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE