Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Inea resgata “preguicinha bailarina” na Região Serrana

A preguiça tem atividade diurna e noturna e alimenta-se principalmente de folhas, ramos e brotos de várias plantas

Um morador de Nova Friburgo, na Região Serrana, recebeu uma visita inusitada nesta quinta-feira (6/3). Um bicho-preguiça estava dentro de sua propriedade, nos arredores do Parque Estadual dos Três Picos, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Guarda-parques do órgão foram chamados. Logo após a captura do animal, eles constataram que a preguiça estava em boas condições de saúde e pronta para ser reintroduzida ao seu habitat natural.

Porém, antes da soltura, ela resolveu dar um show e posar para uma sessão de fotos. Todos que acompanhavam o desfecho da história ficaram embasbacados com as poses da “preguicinha bailarina”, como ela foi apelidada.

– Nossa missão é proteger a biodiversidade nas unidades de conservação e parques estaduais. A manutenção da fauna presente nestas áreas verdes garante uma melhor qualidade de vida para todos nós. Episódios como este, com a atuação eficaz da equipe do Inea, reforça nosso compromisso com o meio ambiente – disse o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

A preguiça tem atividade diurna e noturna e alimenta-se principalmente de folhas, ramos e brotos de várias plantas.

– É encantador ver um animal saudável assim. Isso coroa o esforço de toda a equipe do parque em proteger a biodiversidade local – conta Maria Alice Picoli, gestora do Parque Estadual dos Três Picos.

Sobre o parque

O Parque Estadual dos Três Picos (PETP) é o maior parque estadual do Rio de Janeiro. Localizado num dos mais expressivos fragmentos da Mata Atlântica, no centro do estado, tem inestimável beleza cênica, com grande número de nascentes e rios, cachoeiras, encostas e cumes de montanhas, grande biodiversidade de flora e fauna e formações geológicas diversificadas. A área de mais de 65 mil hectares estende-se em partes dos municípios de Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim.

Compartilhe:

Edição 16/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Marcello Medeiros desbrava paisagens da Cordilheira Branca no Peru

Debate sobre radares nas rodovias da região ganha força após remoção na BR-116

GAECO/MPRJ cumpre 22 mandados de prisão em Teresópolis

Furto durante a madrugada em hortifrúti do Centro de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE