Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Inea resgata “preguicinha bailarina” na Região Serrana

A preguiça tem atividade diurna e noturna e alimenta-se principalmente de folhas, ramos e brotos de várias plantas

Um morador de Nova Friburgo, na Região Serrana, recebeu uma visita inusitada nesta quinta-feira (6/3). Um bicho-preguiça estava dentro de sua propriedade, nos arredores do Parque Estadual dos Três Picos, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Guarda-parques do órgão foram chamados. Logo após a captura do animal, eles constataram que a preguiça estava em boas condições de saúde e pronta para ser reintroduzida ao seu habitat natural.

Porém, antes da soltura, ela resolveu dar um show e posar para uma sessão de fotos. Todos que acompanhavam o desfecho da história ficaram embasbacados com as poses da “preguicinha bailarina”, como ela foi apelidada.

– Nossa missão é proteger a biodiversidade nas unidades de conservação e parques estaduais. A manutenção da fauna presente nestas áreas verdes garante uma melhor qualidade de vida para todos nós. Episódios como este, com a atuação eficaz da equipe do Inea, reforça nosso compromisso com o meio ambiente – disse o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

A preguiça tem atividade diurna e noturna e alimenta-se principalmente de folhas, ramos e brotos de várias plantas.

– É encantador ver um animal saudável assim. Isso coroa o esforço de toda a equipe do parque em proteger a biodiversidade local – conta Maria Alice Picoli, gestora do Parque Estadual dos Três Picos.

Sobre o parque

O Parque Estadual dos Três Picos (PETP) é o maior parque estadual do Rio de Janeiro. Localizado num dos mais expressivos fragmentos da Mata Atlântica, no centro do estado, tem inestimável beleza cênica, com grande número de nascentes e rios, cachoeiras, encostas e cumes de montanhas, grande biodiversidade de flora e fauna e formações geológicas diversificadas. A área de mais de 65 mil hectares estende-se em partes dos municípios de Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim.

Compartilhe:

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE