Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Intensificada fiscalização de vans escolares

Equipes da Divisão de Trânsito e Concessões e da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego, da Secretaria Municipal Segurança Pública, iniciaram esta semana uma fiscalização das vans que prestam o serviço de transporte escolar em Teresópolis. O objetivo da ação é garantir a segurança dos estudantes e combater o transporte pirata no município.

Equipes da Divisão de Trânsito e Concessões e da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego, da Secretaria Municipal Segurança Pública, iniciaram esta semana uma fiscalização das vans que prestam o serviço de transporte escolar em Teresópolis.  O objetivo da ação é garantir a segurança dos estudantes e combater o transporte pirata no município.
A operação é acompanhada pela Guarda Municipal e Polícia Militar, acontecendo em vários pontos da cidade. Um dos locais visitados na última terça-feira foi a Tijuca, bairro onde existem várias escolas públicas e particulares. "A ideia é combater o transporte ilegal de alunos, a fim de garantir a segurança das nossas crianças. Estamos verificando, entre outras situações, a documentação dos condutores, o uso do cinto de segurança e o número de passageiros, para evitar o excesso de lotação", explica Márcio Salomão, da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego.
Além do trabalho em vias públicas, duas vezes por ano a Secretaria Municipal de Segurança realiza a vistoria obrigatória em tais veículos, quando os motoristas que se enquadram dentro das normas previstas recebem um selo para poder circular e a atender aos pequenos estudantes teresopolitanos.

Prêmio Gestão Escolar abre inscriçõea
As inscrições para o Prêmio Gestão Escolar 2017 já estão abertas. Promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a iniciativa contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública. Para participar, o gestor deve se cadastrar até o dia 14 de agosto no portal www.premiogestaoescolar.com.br.
Esta é a 16ª edição do prêmio que, a partir de 2011, tornou-se bianual. Desde 1998, quando foi criado, mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram e aproximadamente 7 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores inscritos. Neste período, 90 escolas chegaram à etapa final e foram premiadas com recursos financeiros e equipamentos, além de formação e intercâmbio para os diretores.
Uma das ganhadoras foi a diretora Ruth Brasil da Silva, do Ciep 113 – Professor Waldick Pereira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, representante do Estado do Rio de Janeiro no Prêmio Gestão Escolar 2015-2016. A unidade de ensino ficou com o melhor resultado, graças ao seu Projeto Político-Pedagógico de conscientização de alunos e pais quanto à importância da educação.
Nesta edição do prêmio podem concorrer escolas do ensino regular da educação básica, das redes públicas estaduais e municipais. A restrição fica para colégios ou diretores que já tenham sido premiados na edição anterior. O processo de seleção se dará em quatro etapas: local, estadual, regional e nacional. O PGE 2017 será concedido nas categorias Escola Destaque Local, Destaque Estadual/Distrital, Destaque Regional e Referência Brasil. Além dos diplomas, haverá viagens de intercâmbio e prêmio em dinheiro para a categoria Referência Brasil.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE