Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Interdições e trânsito lento na região da Barra do Imbuí

“Corte” ficará interditado durante a semana, até abril, para realização de contenção de encostas

Luiz Claudio Bandeira

Em outubro de 2022, uma pedra se desprendeu da encosta e atingiu um carro que passava pelo Corte da Barra, localizado na Avenida Presidente Roosevelt. Após esse incidente, o DNIT iniciou o processo para realizar obras de contenção. Embora a expectativa fosse concluir os serviços ainda em 2023, contratempos forçaram a interrupção dos trabalhos e, enquanto um lado do corte recebeu a contenção, o outro ainda representa um risco para os motoristas e pedestres. Nesta segunda-feira (04), o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre e a Guarda Civil Municipal iniciaram interdições no trânsito desse trecho, que é a principal via de acesso à Barra do Imbuí, para a retomada da última etapa desse trabalho – que só deve ser concluído em abril do próximo ano. “As interdições visam garantir a segurança dos operários, equipamentos e também dos pedestres e motoristas que trafegam pela área”, informa o órgão.

As interdições ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Para quem segue do Centro em direção à Barra do Imbuí/Serra de Itaipava, o sentido continua inalterado, com o fluxo passando na pista esquerda, visto que a outra é onde ocorre a contenção. Já veículos provenientes dos bairros Barra do Imbuí, Posse, Parque do Imbuí, Caleme, Quebra Frascos, entre outros, além da BR 495 em direção ao Centro, deverão seguir um desvio pela Rua das Paineiras até a Rua Sérgio Porto, ou retornar para a Presidente Roosevelt na altura da loja Noiiz Decor. A GCM recomenda que os motoristas evitem acessar esse trecho nos horários de maior fluxo e sugere como alternativa a Rua Dr. Oliveira, na Barra, para acessar a Rua Oscar José da Silva no Panorama, saindo na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Centro.

Veículos provenientes dos bairros Barra do Imbuí, Posse, Parque do Imbuí, Caleme, Quebra Frascos, entre outros, além da BR-495 em direção ao Centro, devem seguir um desvio pela Rua das Paineiras. Foto: Luiz Claudio Bandeira

Motivo da obra
“Os constantes deslizamentos de terra, deslocamentos de blocos de pedra da encosta e quedas de galhos e árvores são problemas antigos e recorrentes nessa área da Avenida Presidente Roosevelt. Por isso, o DNIT tem demonstrado empenho em concluir as obras, que trarão mais segurança à população”, explica o órgão do governo federal.

Edição 07/12/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Lavouras estão perdendo espaço para condomínios”, alerta Estufa

Natal 2024: Teresópolis recebe a “Caravana RJ pela Paz”

COMO FAZER UM MAU NEGÓCIO: Entenda como a Prefeitura de Teresópolis comprou um imóvel hipotecado por R$ 6,5 milhões

Polícia investiga venda de móveis falsificados em Teresópolis

Homem é preso por tentar vender celular roubado em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE