Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Intervenção emergencial em rua que cedeu no Parque do Imbuí

Canaleta foi aberta para evitar que água da chuva continue sendo jogada para dentro de condomínio

Marcello Medeiros

Na manhã desta quarta-feira (28), equipes das secretarias de Obras e Serviços Públicos e Defesa Civil retornaram ao bairro Parque do Imbuí para realizar intervenções no local onde ocorreu um grande escorregamento de terra que arrastou um muro e parte da Rua Henrique Claussen – durante a tempestade registrada no final da tarde do dia anterior. A estrutura e trecho da via, assim como muita lama e detritos, terminaram no interior de um condomínio.

Reduzida a passagem, o trecho com problema agora só comporta a passagem de um veículo por vez. Foto: Luiz Bandeira / O Diário

Equipe da secretaria de Obras realizou a abertura de uma canaleta para o escoamento da água da Henrique Claussen, com o objetivo de direcionar o fluxo no sentido contrário ao do deslizamento e evitar mais prejuízo para as residências abaixo. Também foi colocada uma camada de asfalto na passagem de veículos. “A via foi devidamente sinalizada nos dois sentidos, garantindo a segurança de motoristas e pedestres. Como medida adicional de prevenção, foi instalada uma lona sobre o trecho atingido, a fim de minimizar novos deslocamentos de terra”, informou a prefeitura ao Diário. Reduzida a passagem, o trecho com problema agora só comporta a passagem de um veículo por vez.

A equipe técnica da Defesa Civil, composta por uma geóloga e um engenheiro, realizou vistorias no local. “De forma preventiva, duas residências situadas abaixo da área afetada pelo deslizamento serão interditadas”, pontuou ainda a nota encaminhada para a nossa redação.

Após tempestade de terça, o muro e trecho da via, assim como muita lama e detritos, terminaram no interior de um condomínio. Foto: Leitor Repórter

Alerta com os acumulados
A forte chuva que atingiu Teresópolis no final da tarde de terça-feira causou outros dois deslizamentos de terra, no Alto e Perpétuo, também sem vítimas, desalojados ou desabrigados. Nos últimos dias, a Defesa Civil tem emitido alertas à população para manter atenção diante do grande acumulado de chuvas e a previsão de mais pancadas. “A equipe de monitoramento segue acompanhando as condições do tempo e novas atualizações serão divulgadas caso ocorram mudanças no cenário. Fiquem atentos aos nossos alertas, e em caso de emergência liguem para o 0800 202 1066 ou 3644-6408 Atendimento Digital ao Cidadão”, reforça a secretaria.

Teresópolis 28/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Intervenção emergencial em rua que cedeu no Parque do Imbuí

Golpe do falso Pix, mais um alerta para o comércio local

Cão farejador ajuda a localizar grandes ‘cargas’ de crack, cocaína e maconha no Pimentel

Enel flagra furto de energia em dois restaurantes de Teresópolis

Patrulha Escolar promove capacitação em creche municipal

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE