Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Até o dia 27 profissionais de contabilidade vão tirar dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda

Isla Gomes

O Teresópolis Shopping, em parceria com o SESCON-RJ, APCTERE, UNIFESO e Receita Federal, estará realizando nesses dias 25, 26 e 27 de abril, das 10h às 21h, no terceiro piso, o programa “Declare Certo 2024” criado pela FENACON. Um dos objetivos é esclarecer as dúvidas que surgirem durante o processo de envio da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) do exercício de 2023 e também realçar a importância crucial da orientação do profissional contábil. Estão participando dessa ação vários profissionais da contabilidade orientando a população teresopolitana.

A equipe da Diário TV e do Jornal O Diário esteve no terceiro piso do shopping para conversar com os profissionais do atendimento. “Essa ação está ocorrendo em todo o Brasil em comemoração ao Dia do Contabilista, que é nesta quinta-feira (25), então a FENACON organizou esse evento a nível nacional e eu estou aqui representando o SESCON-RJ. Nosso intuito é tirar todas as dúvidas do pessoal sobre o Imposto de Renda da Pessoa Física. Vale ressaltar que para vir aqui tirar dúvidas e conversar com a gente não precisar estar com nenhum documento em mãos, caso a pessoa esteja passeando por aqui eu convido que venha nos conhecer e esclarecer seus questionamentos sobre esse assunto que costuma gerar tantas indagações”, explica Francisco Melo, contador.

“Essa ação veio para sanar as dúvidas dos contribuintes e também dos contadores. Nossos colegas de profissão que quiserem se atualizar sobre o assunto diante de tantas mudanças na legislação podem vir aqui”, explica a contadora Claudia Barroso. Foto: Isla Gomes/O Diário

Outra profissional de excelência que está no local para dar apoio à população é a contadora Claudia Barroso, que inclusive é presidente da Associação de Contadores em Teresópolis. “Essa ação veio para sanar as dúvidas dos contribuintes e também para a categoria de contadores. Portanto, estamos aqui abertos a conversar também com nossos colegas de profissão que quiserem se atualizar sobre o assunto diante de tantas mudanças de legislação. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a nossa Associação de Contadores aqui de Teresópolis também poder passar por aqui para trocarmos informações valiosas. No nosso Instagram (@apctere) tem os nossos contatos, caso a pessoa não consiga vir até o shopping durantes esses dias de ação, pode entrar em contato conosco para tirar suas dúvidas”, conclui a profissional.

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sepultado o servidor público André Luiz

Restaurante Donna Tê realiza mais uma edição do “Jantar Imperial”

Portais de Hércules, o lugar mais bonito da Serra dos Órgãos

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE