Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

IX Fórum de Cognição Social da UCP debate efeitos da pandemia

Evento on-line gratuito acontece no dia 1º de dezembro, na TV UCP, canal da Universidade no Youtube

A pandemia do novo coronavírus transformou a vida e a rotina das pessoas, causando os mais diversos efeitos sociais e psicológicos. O assunto traz à tona diversas questões que serão discutidas no IX Fórum de Cognição Social da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), que acontece de maneira remota no próximo dia 1º de dezembro. O evento on-line é aberto ao público e será transmitido pela TV UCP, canal da Universidade no Youtube.
Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UCP, o evento abordará o tema Psicologia em tempos de pandemia, por meio de palestra e mesas-redondas que são voltadas a psicólogos, graduandos e pós-graduandos em Psicologia e áreas afins. A ideia é promover discussões a partir da apresentação das pesquisas em psicologia voltadas às questões da pandemia, consolidando um espaço de diálogo, compartilhamento de experiências e reflexões entre as linhas de pesquisa, professores e estudantes.
A programação também conta com uma mesa-redonda direcionada ao Ensino Médio, na qual serão discutidos os impactos do ensino remoto, percepção de risco e saúde mental com profissionais da área. "A pandemia repercute de maneira diversa na vida das pessoas, no funcionamento das instituições, na economia e nos demais setores, principalmente na saúde, educação e assistência. O contexto exigiu que os profissionais criassem alternativas para atender as demandas da população em tempo muito curto. As intervenções são aplicadas e avaliadas simultaneamente. A psicologia na medida que estuda o comportamento humano tem contribuições importantes para o momento. Destaco os efeitos da crise, das incertezas e da insegurança na saúde mental das pessoas em geral", pondera a docente do mestrado, Professora Dra. Cristiane Moreira, uma das organizadoras do evento. O IX Fórum de Cognição Social da UCP será no dia 1º de dezembro, a partir das 10h, no canal da Universidade no Youtube. Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no site ucp.br.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário

Senac RJ oferece minicursos gratuitos de tecnologia, beleza e moda

“RJ para Todos” realiza mais de 500 atendimentos em Bonsucesso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE