Marcello Medeiros
Ele é uma lenda do jiu-jitsu teresopolitano, um daqueles atletas conhecidos pela sua dedicação aos treinamentos e paixão ao esporte. Não é à toa que seu apelido é ‘O Poder’. Jessé Rodrigues, que por muitos anos defende a conhecida academia Pitbull e também mantém um trabalho social com o seu nome, fechou o ano de 2025 com um grande reconhecimento pelos meses de treinamentos e competições: o teresopolitano terminou como campeão do ranking do ano pela FJJRIO (Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro). Com 4000 pontos, somados em dezenas de competições que participou, o faixa preta foi o melhor na categoria Master 6/Pesadíssimo.
Foram diversas competições com bons resultados, realizadas em Teresópolis e outros municípios. Em março, por exemplo, Jessé participou da terceira edição da Copa de Jiu-jitsu Águas de Março, realizada em São José do Vale do Rio Preto. A academia M.P. Dojo, projeto social tocado pelo atleta foi uma das que voltou para casa com várias medalhas e o lutador alcançou o primeiro lugar no pódio na sua modalidade.
Em agosto, ele também foi melhor na categoria Mater 6/Pesadíssimo no Campeonato Carlson Gracie de Jiu-Jitsu, realizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Em outubro, esteve novamente no lugar mais alto do pódio, dessa vez no Campeonato Rei do Rio, promovido pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro, também no Parque Olímpico. “Foi resultado de muita dedicação. Agradeço a Deus pela vitória e aos patrocinadores por me ajudarem a disputar mais uma competição fora da cidade”, relatou ao Diário à época o atleta.
Trabalho social
Além da dedicação para alcançar vitórias contra outros ‘velhos casca grossa’, como ele mesmo brinca, Jessé é conhecido pelo trabalho social realizado com crianças e adolescentes através da ‘arte suave’. Atualmente, as aulas para esse público ocorrem na Casa de Portugal de Teresópolis (Avenida Lúcio Meira, 850, Várzea), todas terças e quintas-feiras, das 19h às 20h. Nos últimos anos, os alunos do “Poder” participaram de diversas competições, até fora do município, sempre retornando para a academia com bons resultados e medalhas.


Jessé participou de diversas competições com bons resultados, realizadas em Teresópolis e outros municípios. Foto: Acervo Pessoal






