Campeão Mundial, Brasileiro e Panamericano pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, além de vencer um WordCup pela CBJJO e várias outras competições durante o ano de 2024, o atleta teresopolitano Davi Fidelis alcançou o ranking estadual da modalidade nas categorias “Absoluto Jiu-Jitsu – Absoluto Preta Master 30 Masculino”, “Absoluto Jiu-Jitsu – Absoluto Preta Master 36 Masculino” e “Categoria de Peso Jiu-Jitsu – Master 36 – Preta – Meio-Pesado – Masculino”. Com mais um ano de muitas vitórias nos tatames, o faixa-preta 4º grau da equipe Pitbull alcançou o bicampeonato nas modalidades que disputa. “Me sangrei campeão do ranking da FJJRIO e da SJJSAF, lutei 19 eventos e fui campeão de 16, obtendo ainda dois vices e um terceiro lugar”, conta o atleta, que ministra aulas há 18 anos e já formou mais de 20 faixas-pretas.
Davi alcançou a cobiçada graduação através do Mestre Bitta, atualmente em Dubai. Em entrevista ao Diário, Davi relatou que para 2025 pretende lutar o Brasileiro e o Internacional de Masters e continuar no topo do ranking da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro. “Estou indo para o terceiro ano lá. Ano passado fui campeão lá e com esse ano me tornei bicampeão, fruto de muito treino, muito trabalho com minha equipe. Somente esse ano formei mais dois faixas pretas, chegando aí no total de 22 formados por mim”, pontua Fidelis.
Em junho passado, ele foi um dos homenageados no prêmio “Melhores do Ano nas Artes Marciais de 2024”, realizado no Rio de Janeiro. O prêmio é uma iniciativa do Sindilutas com o apoio da Prefeitura do Rio com o intuito de valorizar e reconhecer grandes nomes do mundo das lutas, reunindo representantes do Jiu-Jitsu, MMA, Judô, Muay Thai, Capoeira, Kickboxing, Boxe, Luta Livre Esportiva, Sanda, Kung Fu, Karate, Sumo e Taekwondo – entre outras modalidades – em um único lugar, todos em harmonia. A edição 2024 terá como foco as chamadas “lendas” de cada modalidade, atletas que dedicam suas vidas ao esporte e conseguem muito mais do que bons resultados ao longo da carreira, mas inspirar novos adeptos e obter o respeito de seus adversários.