Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jiu-Jitsu: Atleta de Teresópolis se destaca no Mundial em Las Vegas

Wellington Ribeiro ficou na terceira colocação entre 29 atletas da sua categoria

Destaque em competições Brasil a fora, o atleta de Teresópolis Wellington Ribeiro de Lima, da equipe Nova Serrana/Nova Barra, agora levou o nome do município para o exterior: no último dia 29 ele participou do Mundial de Jiu-Jitsu realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, e voltou para casa com mais um excelente resultado na bagagem. Foi o terceiro colocado master pluma faixa preta, categoria que teve a participação de 29 atletas de renome internacional. “Esse campeonato teve um número aproximado de 12 mil atletas, entre eles lutadores famosos do UFC e lendas do Jiu-Jitsu. Na minha categoria eram 29 lutadores, conseguir ficar em terceiro colocado. Depois de três lutas, fui parado pelo campeão por 2×0”, conta Wellington.
Em julho passado, o lutador de Teresópolis foi o melhor na sua categoria no disputadíssimo torneio International Master South America. Organizado pela IBJJF, a maior confederação de Jiu-Jitsu do mundo, o evento foi realizado na Vila Militar, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de grandes academias e nomes do esporte. Wellington Ribeiro disputou na categoria master pluma faixa preta e, na duríssima luta final, venceu o atleta Caio Marco Rodrigues, o “Caio Macgyver”.
Nos últimos meses, ele tem obtido muito bons resultados na carreira. No início do ano, por exemplo, ele participou do Campeonato Sul Brasileiro da IBJJF/CBJJ, realizado em Florianópolis (SC), e subiu no lugar mais alto do pódio como foi campeão na categoria faixa preta pluma no maior evento da região Sul do país, organizado pela maior confederação do mundo, a IBJJF/CBJJ.

Líder do ranking
No ano passado, O Diário mostrou que Wellington Ribeiro chegou ao lugar mais alto da sua categoria no país e ao segundo lugar internacional. O atleta teresopolitano se tornou campeão no Internacional Master South America 2023, realizado pela IBJJF e pela CBJJ, maiores confederações do esporte no mundo, e, com o resultado subiu nas listas do nosso país e também internacionalmente. “Fui campeão na categoria pluma, faixa preta, e com esse título vou caminhando para alcançar o número um do mundo, com grande esforço e força de vontade, pois já sou o número um do ranking da Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil”, relatou Wellington ao Diário.
O faixa preta representa bem a dedicação dos atletas da Região Serrana. “Sou competidor, tenho alguns títulos importantes, pela CBJJ, IBJJF UAJJ e CBJJO. Sou professor em duas academias, uma em Teresópolis e em São José do Vale do Rio Preto”, conta também Wellington, que segue treinando para outras competições do calendário nacional. No currículo, ele já conta com diversos títulos, inclusive internacionais: Campeão Brasileiro 2023; BJJ Pro Rio de Janeiro IBJJF; Curitiba Sumer 2023 IBJJF ; Curitiba Sumer Nogi IBJJF; Salvador Fall IBJJF; Salvador Nogi IBJJF; Rio Fall IBJJF; Curitiba Open IBJJF; Curitiba Open No Gi IBJJF; Sul-Americano IBJJF; Naga Orlando; Atlanta Open IBJJF; Atlanta Open ( Open Weight); Grand Slam Abu Dhabi; Grand Slam Abu Dhabi No Gi; World Pro Abu Dhabi; Ajman International Nogi; e Abu Dhabi Grand Slam. Para ver mais sobre o trabalho de Wellington, acesse o Instagram @wellingtonribeirojj

Edição 20/09/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresopolitano opina sobre a possível volta do horário de verão

Mesmo com decisão judicial, professor de Teresópolis não consegue medicamento

Promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

BBQ: Festival gastronômico de churrasco neste sábado no Le Canton

Polícia do Rio identifica 34 autores de incêndios florestais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE