Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jiu-jitsu: atletas de Teresópolis brilham no campeonato Rei do Rio

Lutadores do município desceram a serra para conquistar várias medalhas no Parque Olímpio

Maria Eduarda Maia

Mais uma vez, os atletas teresopolitanos de jiu-jitsu desceram a Serra e voltaram para casa com a bagagem recheada de medalhas, representando todo o empenho e trabalho árduo que realizam dia após dia. Outra vez, a Arena 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, foi o grande palco do ‘show teresopolitano’, com a realização do Campeonato Rei do Rio, promovido pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRio) no último final de semana. Foi lá que os nossos atletas mostraram todo seu talento, brilharam nos tatames e levaram o nome da nossa cidade ao pódio após disputarem ferozmente.

Melyssa foi campeã na categoria pesadíssimo no Campeonato Rei do Rio, realizado no Parque Olímpico no último final de semana. Foto Divulgação

O ‘lendário’ lutador local o Jessé Rodrigues, conhecido pelo apelido “O Poder” e acostumado a ficar no lugar mais alto do pódio, se consagrou campeão na categoria Master 6, pesadíssimo, faixa-preta. “Estou treinando direitinho, sempre buscando fazer bonito”, relata o icônico atleta teresopolitano. No outro extremo, mostrando o brilho da nova geração, está a jovem promessa Melyssa Cardoso, de apenas 11 anos, aluna do CT Cavalcanti, projeto do professor Walney Cavalcanti realizado no bairro de São Pedro, representando toda a criançada e sendo inspiração para os outros jovens atuam na modalidade. Ela conquistou o lugar mais alto do pódio, após participar de duas lutas com finalizações na categoria pesadíssimo. “Foi um campeonato disputado e ela fez duas lutas finalizando: uma na kimura e outra no estrangulamento nas costas”, contou o pai da atleta.
Em entrevista recente ao Diário, Melyssa comentou sobre o sentimento que carrega cada vez que sobe no pódio. “Eu me sinto muito feliz com todas essas minhas medalhas porque sempre quis ser competidora. É muita emoção quando você está lá e ganha”, declarou a jovem. Vale lembrar que ela está liderando o ranking FJJRio, com 4.000 pontos, faltando apenas uma medalha para ganhar um troféu e um certificado.

O ‘lendário’ lutador local Jessé Rodrigues, conhecido pelo apelido “O Poder”, se consagrou campeão na categoria Master 6, pesadíssimo, faixa-preta. Foto: Divulgação

Projeto de sucesso
Outros atletas que fizeram bonito na capital foram aqueles do Projeto Superação, desenvolvido há mais de uma década na academia Pro Health e sob a supervisão do Mestre Gugu Gomes, que contou com um grande número de atletas, todas desempenhando um alto nível em suas lutas. Um dos destaques foi o atleta Davi Oliveira, que venceu o atleta Alan Pereira, do Carlson Gracie Copacabana por finalização.
Contemplando o grande evento, os alunos da academia Pro Health também brilharam nos tatames, onde os atletas conquistaram três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. “Teresópolis continua sendo o celeiro do Jiu-Jitsu, com diversas academias na cidade, que é sempre bem representada nas competições!”, relatou Gugu.

Aluna do CT Cavalcanti, a jovem Melyssa Cardoso, de apenas 11 anos, segue se destacando e acumulando medalhas. Foto: Divulgação

‘Capital do Jiu-Jitsu’
Entre montanhas que já renderam a fama de ‘Capital do Montanhismo’, Teresópolis continua se consolidando como um verdadeiro celeiro de talentos no jiu-jítsu e uma referência crescente no esporte. A cada medalha conquistada pelos atletas teresopolitanos, nossa cidade reafirma que seu território é fértil não apenas para trilhas e escaladas, mas também para o florescimento de campeões do jiu-jítsu, representando também a força do esporte na vida da sociedade, não sendo somente para o bem-estar físico, mas também uma importante ferramenta para a saúde mental.


Tags

Compartilhe:

Edição 25/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Águas da Imperatriz deve concluir obras atuais antes de ‘abrir novos buracos’

Polícia investiga mais um ‘motoqueiro exibicionista’ em Teresópolis

Teresópolis: Acidente quase termina em tragédia

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

Ladrões furtam residências nas zonas urbana e rural

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE