Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jogadores da Seleção chegam em Teresópolis

Primeiros dias no CT em Teresópolis são focados em exames e testes físicos
O goleiro Alisson abriu a lista de convocados que chegaram à Granja Comary nesta terça-feira (22). Às 7h30, o atleta já estava no hotel do Centro de Treinamento. Na bagagem, um violão. O instrumento será um dos hobbies do jogador durante a caminhada na Copa do Mundo. Bem humorado, Alisson conversou com a CBFTV sobre o companheiro de concentração: – É um passatempo bacana, que eu gosto bastante. Fica só para o quarto – avisou o goleiro, que aos risos alertou que não canta bem.

Pouco antes das 9h, o zagueiro Miranda desembarcou na Granja. Ainda pela manhã, Philippe Coutinho e Paulinho, a dupla do Barcelona, completou o grupo que participará das atividades desta semana. Na parte da tarde, a equipe médica dará continuidade aos exames e teste físicos nos 20 jogadores concentrados para a primeira etapa de preparação para a Copa do Mundo.  O grupo da Seleção Brasileira ficará completo na Inglaterra, quando Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino, finalistas da Liga dos Campeões, irão se juntar aos companheiros.
EXAMES – A equipe médica da Seleção Brasileira deu iniciou, na tarde desta segunda-feira (21), à bateria de exames e avaliações nos primeiros atletas que se apresentaram na Granja Comary para o início da preparação para a Copa do Mundo. Ederson, Danilo, Fagner, Filipe Luis, Thiago Silva, Marquinhos, Geromel, Fred, Renato Augusto, Fernandinho, Willian, Neymar Jr, Douglas Costa, Gabriel Jesus e Taison passaram por exames cardiológicos (eco e eletrocardiograma), testes de ortopedia, avaliações físicas no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, além de consulta ao dentista.
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, explica que todos os atletas passarão por exames que são solicitados pela FIFA, e outros complementares, que auxiliarão a comissão técnica a entender melhor como os jogadores se apresentaram. -Fizemos a primeira parte dos exames médicos, das avaliações físicas e complementamos com exames de imagem em alguns casos para nos ajudar a compreender como o atleta se encontra. Amanhã, continuaremos. Na quarta-feira, os jogadores farão os exames de sangue. A FIFA solicita o preenchimento de um protocolo. Alguns exames são feitos para garantir que o atleta possa participar da competição, uma avaliação pré-participativa: teste ergométrico, ecocardiograma, entre outros.
Rodrigo complementa que as avaliações complementares têm o objetivo de individualizar as ações, já que os atletas se apresentam em condições diversas: – Estendemos o dia e também realizamos uma avaliação física para saber como se encontra cada atleta na questão muscular. O grupo é heterogêneo, com atletas vindos de lesão. Precisamos individualizar essa fase, para que a comissão receba o panorama completo do jogador para começar o trabalho físico e depois com a bola.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE