Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jornada Diocesana da Juventude: Evento supera expectativas e marca Teresópolis

Último dia do encontro, no Ginásio Pedrão, teve a participação de aproximadamente 10 mil jovens

Isla Gomes

Teve encerramento nesse domingo (10), a Jornada Diocesana da Juventude em Teresópolis, nos quatro dias de atividades o evento reuniu milhares de jovens na Praça Matriz de Santa Teresa, onde esteve montado o palco principal, e no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, que recebeu o último dia de atividades do evento e o maior número de jovens reunidos. Toda a Jornada foi marcada com atrações musicais, missas especiais, palestras e diversas atividades em grupo. Em especial, durante as festividades o município recebeu do Governo do Estado o título de Capital Estadual da Juventude, um marco para a região. “O evento em si já começou com uma grande expectativa, então, terminamos o evento no dia 10 de setembro da melhor forma e com todas as expectativas superadas. Os três primeiros dias do evento foram na Praça Matriz de Santa Teresa e finalizamos o evento com 10 mil jovens e famílias reunidos no Ginásio Pedrão, foi um momento de muita alegria e de muito fervor na nossa Diocese, foram dias marcantes que já geraram muitos testemunhos de pessoas que compareceram vindos até mesmo de outros Estados e que tiveram uma experiência com o Senhor durante o evento”, declara o Diácono Fábio Bahia, ecônomo da JDJ.

O saldo do evento foi tão positivo que já há previsão para uma próxima jornada. “No domingo, na missa de encerramento o nosso Bispo já deu o pontapé inicial para a próxima Jornada, ou seja, já temos um novo lugar que vai sediar essa tão especial celebração, em 2026 a Jornada será no Decanato do Amor Divino, na região de Corrêas e Itaipava, vai ser mais um grande momento de alegria para toda a nossa comunidade de fé”, ressalta.

O saldo do evento foi tão positivo que já há previsão para uma próxima jornada. Em 2026 ela será sediada pela região de Corrêas e Itaipava, em Petrópolis. Foto: Divulgação

Ao final do Congresso da Juventude o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, declarou aberto o Ano da Fé (2023/2024). Para o bispo será um ano de oportunidades, quando cada paróquia, movimentos, pastorais, comunidades de vida e o povo em geral vão poder aprofundar a fé e vivê-la intensamente. “É importante anunciarmos isso, o final da JDJ deu inicio ao Ano da Fé, um movimento importantíssimo para alimentar a fé do povo, então a partir de agora a Igreja estará empenhada trabalhando nisso”, conclui.

Edição 09/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

DEZ ANOS DEPOIS: Criação de uma nova área para quem mora na Ilha do Caxangá volta a ser discutida

Praça de Santa Teresa recebe mais um espetáculo “Via Sacra”

Teresopolitanos são vítimas de fraudes em vendas através de “marketplaces”

Prefeitura de Teresópolis entrega kits de móveis na Ilha do Caxangá

Teresópolis: Festival Gastronômico de Churrasco dia 12 no Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE