Passou por cirurgia e ficou internado no Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO), um jovem que foi vítima de tentativa de assassinato no bairro mais populoso do município, São Pedro. Segundo as informações inicias, da apuração que está em curso pela polícia, o rapaz foi baleado na região do abdômen, após uma discussão com um indivíduo na localidade do Rosário – uma das divisões da parte mais alta de São Pedro. De acordo com familiares, ele havia saído de casa pouco antes e retornou rapidamente, após ser atingido, não tendo condições de dar mais informações sobre o que ocorreu. O jovem foi levado pelos parentes para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de lá transferido, de ambulância, para o hospital referência nesse tipo de socorro médico. A PMERJ esteve no HCTCO, ouviu familiares e encaminhou o fato para registro na 110ª Delegacia de Polícia. Assim que se recuperar, o rapaz será acionado para prestar depoimento e dar mais informações sobre a situação, incluindo a autoria do crime de tentativa de homicídio. A polícia apura se existe algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas, fato que tem sido comum na localidade do Rosário e vizinhas, Perpétuo e Pimentel.
Enfrentamento e apreensão de arma
Também no Rosário, no fim de semana, equipe do 30º Batalhão de Polícia Militar foi deslocada para apurar ocorrência envolvendo tráfico de drogas, encontrou um grupo suspeito e entrou em luta corporal com parte dele. Um dos homens não conseguiu escapar e terminou na 110ª DP. Uma arma de fogo, uma pistola 9 milímetros, com numeração raspada, carregada com 16 munições, foi abandonada por um dos homens do grupo e foi apreendida. Tal arma pode ter sido utilizado na tentativa de homicídio contra um morador de São Pedro, ocorrida na mesma região.
Agressão e fogo em residência
Outra ocorrência atendida pelo 30º BPM nos últimos dias envolve uma situação de violência doméstica e dano ao patrimônio, com o incêndio de uma residência causado por um homem com ciúmes da namorada – após encontrar uma mensagem no celular dela. Apesar da grave situação, com a jovem sendo agredida pelo rapaz, ela não quis dar entrada em procedimento criminal contra ele, tendo sido feito apenas o registro de controle da PMERJ.







